Popular Tags:

mídia

25 de outubro de 2014 at 00:17

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Bomba! As novas denúncias da Veja

 

carreata das mulheres

24 de outubro de 2014 at 23:54

Caminhada das Mulheres Pró-Robinson e Dilma movimenta Alecrim e Cidade Alta

 

O candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria, e a senadora eleita, Fátima Bezerra, participaram da Caminhada das Mulheres na tarde desta sexta-feira (24). A movimentação, organizada pela psicóloga Tereza Freire, reuniu centenas de pessoas na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim.

De lá, partiram em caminhada pelas ruas do bairro, seguindo pela avenida coronel Estevam em direção à Cidade Alta. Por onde passaram, comerciantes, clientes e motoristas demonstravam apoio a Robinson e à Dilma. A caminhada encerrou na avenida Rio Branco.

Carreata

Já no final da manhã desta sexta-feira, Robinson fez carreata na zona oeste de Natal. Com a senadora eleita, Fátima Bezerra, Robinson passou pelos bairros de Nazaré, Bom Pastor e Dix-Sept Rosado.

no dia 12 de outubro eu colocava no twitter que falta de água em são paulo era falta de planejamento e incompet~ENCIA ADMINISTRATIVA, HOJE EU VEJO A MINHA OPINIÃO NO DEBATE DA GLOBO

24 de outubro de 2014 at 23:49

Dilma e Aécio trocam acusações pela responsabilidade da falta de água em SP

Do UOL, em São Paulo

24/10/201423h38

Compartilhe206
Imprimir Comunicar erro

A falta de água em São Paulo e a corrupção foram os temas usados pelos candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) para trocar ataques no terceiro bloco do debate da “TV Globo” nesta sexta-feira (24). Dilma disse que em São Paulo faltou planejamento na crise da água. Aécio citou o caso do mensalão, que levou para a cadeia parte da cúpula do PT.

No começo do bloco, Aécio indagou se  a petista achava “adequada” a pena imposta ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no caso do mensalão a uma pena de sete anos e 11 meses de prisão.  Em resposta, Dilma afirmou que o mensalão mineiro, de 1998, sequer foi a julgamento.

“O senhor Eduardo Azeredo pediu renúncia do seu cargo para o processo voltar para a primeira instância. Há uma diferença expressiva. Houve o julgamento do mensalão ligado ao meu partido.  É necessário dizer que eles foram condenados estão na cadeia. No entanto, o mensalão do seu partido, não teve nem condenados, nem punidos.”

Falta de água

Dilma então atacou um ponto sensível do PSDB em SP e falou sobre a falta de água no Estado. Para ela, faltou planejamento por parte do governo paulista de Geraldo Alckmin (PSDB).

“Quem não planeja, candidato, não consegue enfrentar os desafios que ocorreram, principalmente em um governo. Eu queria saber como é que o senhor enxerga essa questão da água em São Paulo. Houve ou não houve falta de planejamento?”, perguntou ela.

Aécio repassou a responsabilidade para o governo federal.

“Certamente que houve [falta de planejamento], candidata, e segundo o TCU (Tribunal de Contas da União) do seu governo.  Não é apenas em São Paulo. Em todo o Sudeste há ausência de água. E a senhora sabe muito bem, nós tivemos a maior crise hídrica dos últimos 80 anos. O governo de São Paulo, diferente do Governo Federal, buscou fazer o que estava a suas mãos. O eleitorado de São Paulo, a população de São Paulo, decidiu quem estava com a razão”, disse ele, se referindo à reeleição de Alckmin.

Dilma lembrou que a responsabilidade sobre a água é do Estado.

“Nós somos parceiros do projeto do São Lourenço, que é o único que o Governo do Estado apresentou. Nós demos o dinheiro para fazer o projeto. E estamos financiando R$ 1,8 bilhão”. Em um momento de descontração ela citou o humorista e colunista da Folha de S.Paulo, José Simão. “Eu vou concordar com o humorista José Simão. Vocês estão levando o Estado para ter um programa “Meu Banho Minha Vida”, é isso que vocês conseguiram”, disse ela.

Aécio insistiu que São Paulo não teve parceria da ANA (Agência Nacional de Águas). “Ela não estava aqui planejando? Esse aparelhamento da máquina pública é a face mais perversa do seu governo e do governo anterior [de Luiz Inácio Lula da Silva]. Os técnicos são substituídos por apadrinhados políticos”. Não foram ali colocadas pessoas pela sua qualificação, mas por sua indicação, faltou parceria do Governo Federal nessa questão”, disse ele.

Outros encontros

Este é o quarto debate entre Dilma e Aécio no segundo turno das eleições presidenciais. O primeiro foi realizado pela Bandeirantes, no último dia 14. O segundo, promovido pelo UOL, “Folha de S. Paulo” e “SBT”, ocorreu no dia 16 e ficou marcado pela agressividade dos dois candidatos. O baixo nível da discussão repercutiu negativamente, e os dois candidatos baixaram o tom no debate do dia 19, organizado pela TV Record.

Às vésperas do segundo turno, Dilma ampliou a vantagem sobre Aécio nas pesquisas. No levantamento do Datafolha, divulgado nessa quinta-feira (23), Dilma tem 53% das intenções contra 47% de Aécio, considerando apenas os votos válidos. Pesquisa Ibope também divulgada ontem aponta a petista com 54% das intenções contra 46% do tucano.

TÚLIO LEMOS

24 de outubro de 2014 at 23:34

DEBATE – Túlio Lemos

O último debate da campanha entre os candidatos, realizado pela TV Cabugi, era aguardado como última possibilidade de reversão do quadro ou de consolidação da superioridade numérica de Robinson diante de Henrique. Já disse antes aqui que qualquer candidato entrar e sair inteiro do debate, sem desmoralização ou grave deslize, já é uma vitória.

BLOCOS

O debate foi curto, dividido apenas em dois blocos de confronto direto e um de considerações finais. Robinson atacou primeiro e ‘ganhou’ o primeiro bloco, deixando Henrique acuado e na defensiva. No segundo bloco, Henrique se recuperou e equilibrou o confronto. No terceiro, apenas pedido de voto dos dois.

AVALIAÇÃO

Todo mundo sabe da superioridade retórica de Henrique Alves, aperfeiçoada ao longo de quase 50 anos. A autoconfiança talvez tenha provocado a baixa da guarda, o que permitiu que o adversário o atingisse sem chance de recuperação.

CONCLUSÃO

A rejeição a Henrique é seu maior problema. Porém, nem todo mundo que rejeita Henrique, vota em Robinson de forma automática. Com a polarização da disputa, o eleitor que rejeita o marido de Laurita, quer derrotá-lo mas precisava de pelo menos um motivo que justificasse o voto em Robinson. O debate forneceu esse motivo.

MADEIRA

No primeiro turno, o professor Robério Paulino disse que Henrique era ‘cara de pau’ e que deveria tomar um banho com óleo de peroba. Ontem, Robinson relembrou Robério e disse que Henrique era ‘cara de pau’. O gêmeo de Ana Catarina pediu direito de resposta.

NEGATIVO

O direito de resposta solicitado por Henrique em sua própria emissora foi negado. Ou seja: Para a TV Cabugi, não é ofensa chamar Henrique de cara de pau. Tá liberado. Mas, se algum funcionário quiser usar esse ‘direito’ é bom ter cuidado. Ta liberado só para candidato em debate.

 

SAÚDE

Nos últimos dias, a campanha de Henrique tem batido forte na situação da saúde pública no RN. O próprio candidato faz questão de chamar de caos instalado o setor na atual gestão. Ele fala a verdade. O problema é que o atual secretário, Luiz Roberto Fonseca, foi indicado por Henrique, José Agripino e Garibaldi Filho para ser o titular da pasta no Governo Rosalba Ciarlini.

CONFIANÇA

A ex-governadora Wilma de Faria disse a seguinte frase em um comício: “Peço aos que confiam em mim, que votem em Henrique”. Um gaiato, após ouvir o apelo da mãe de Lauro, exclamou: “Vixi, agora Henrique ta lascado”.

PERMUTA

A polêmica dos apartamentos de Robinson Faria, permutados com uma construtora do Minha Casa, Minha Vida, fez com que o ex-vereador Renato Dantas relembrasse uma situação semelhante, com algumas diferenças. Aliás, Renato foi casado com uma sobrinha de Henrique. Ele conta a história a seguir:

CABUGI

O texto de Renato Dantas: “Eu não sou tão velho, mas fiquei sabendo que Aluízio Alves quando foi governador, em 1960, doou um terreno para Rádio Cabugi, que por sinal ele era o proprietário.. Ou seja, ele doou um terreno público pra ele mesmo..Neste terreno por muitos anos funcionou os transmissores da rádio. Natal cresceu e o terreno foi se valorizando e os transmissores da Rádio Cabugi foi transferido para Zona Norte onde hoje funciona o Norte Shopping”.

TERRENO

Segue o texto do ex-genro de Ana Catarina: “O terreno que o governador, Aluízio Alves, pai do candidato a governador, Henrique Alves, doou a ele mesmo, depois da retirada dos transmissores, deveria ter voltado ao patrimônio público. Mas, não voltou. O pai de Henrique Alves, com o crescimento da cidade resolveu ganhar dinheiro com o imóvel de origem publica”.

APARTAMENTOS

Renato complementa: “O que o pai de Henrique Alves fez? Fez exatamente o que o candidato a governador, Robinson Faria fez no terreno de Parnamirim, permutando o terreno por apartamentos construídos. Assim a família Alves recebeu vários apartamentos nos edifícios, Residencial Cabugi e no Edifício Jacumã, ambos construídos na margem direita da BR 101, quase defronte ao Campus Universitário e colados com o prédio da TV Cabugi na rua Libânia Pereira Galvão, vizinho ao Centro Administrativo do Governo do Estado, onde o terreno Aluízio desmembrou pra ele mesmo”.

DIFERENÇA

Renato Dantas conclui: “A diferença do terreno de Robinson para o terreno de Henrique Alves são duas:

A primeira, que Robinson deu uma destinação social ao terreno em Parnamirim para ser construídos imóveis populares, enquanto o terreno de Henrique Alves serviu para construir apartamento para classe média de Natal…

A segunda diferença, é o fato do terreno de Robinson ser fruto do trabalho de seus pais, empresário, Osmundo Farias e Dona Jane Mesquita Faria, de quem Robinson herdou, enquanto o terreno dos Alves foi fruto de uma doação do então governador, Aluízio, pra ele mesmo e sua família”.

HENRIQUE ALVES CRITICA LULA E NÃO SABEM EM QUEM VOTA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JÁ ROBINSON VOTA EM DILMA E NÃO ABRE UM PREGO

24 de outubro de 2014 at 16:04

Henrique Alves culpa Lula por queda: “Pede voto para um sujeito que ele nunca viu”

Matéria da Folha de SP destaca discurso de candidato do PMDB se queixando de ex-presidente. Para PT, Henrique que fez “essas escolhas”

HENRIQUE-DEBATE

Um dos momentos chaves do debate eleitoral desta quinta-feira foi quando Robinson Faria (PSD) perguntou a Henrique Eduardo Alves (PMDB) quem era o candidato que o peemedebista apoiava para a presidência da República: Dilma Rousseff (PT) ou Aécio Neves (PSDB). O questionamento, que ficou sem resposta, expôs a difícil situação em que Henrique vive hoje, que vive uma relação de amor e ódio constante: amor ao defender o partido que acolhe Michel Temer (PMDB) como candidato a vice presidente e ódio por ver a sigla apoiar Robinson Faria – e conseguir votos para ele – no Rio Grande do Norte.

E neste momento de segundo turno, inclusive, parece que essa relação dúbia ficou ainda mais forte. Afinal, o mesmo Henrique que coloca o vice-presidente Michel Temer para elogiá-lo durante o programa eleitoral, critica o ex-presidente Lula por estar no programa eleitoral do adversário pedindo voto para Robinson. A situação é tão conflituosa que chegou até a ser noticiada no jornal Folha de São Paulo, baseado em um discurso queixoso que Henrique fez sobre Lula na cidade de São Gonçalo do Amarante, Grande Natal.

“Eu vejo agora, para minha tristeza, o presidente Lula na televisão pedindo votos a governador para um sujeito que ele nunca viu na vida dele”, afirmou Henrique em trecho do discurso destacado na matéria da Folha, destacado pelo jornalista Daniel Carvalho. “Eu acho que ele só viu o candidato Robinson naquele dia em que, a pedido do PT, ele foi fazer a gravação. Se amanhã passarem numa calçada Lula e ele, eu acho que Lula nem vai mais se lembrar da cara dele”, ironizou Henrique em outro trecho do discurso.

Segundo a Folha, Henrique Eduardo Alves, que é o presidente da Câmara Federal, em Brasília, tem culpado Lula de forma rotineira. “De favorito a azarão nas eleições ao Governo do RN, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), já escolheu um culpado para seu eventual fracasso nas urnas: o ex-presidente Lula”, escreveu o jornalista nas primeiras linhas da matéria, intitulada “Candidato ao governo do rn, presidente da Câmara se queixa de Lula”.

APOIO A DILMA

A situação de “amor e ódio” entre Henrique Eduardo Alves e o PT vem de bem antes do período eleitoral. Nesses meses em que ele ficou na presidência da Câmara Federal, foram várias as vezes em que ele assumiu o discurso crítico do PMDB e barrou votações importantes para o Governo Federal, gerido pela petista Dilma.

Contudo, é bem verdade que a situação ganhou mais força a medida que a eleição foi se aproximando. Em um único mês, por exemplo, Henrique foi para a convenção do PMDB defender a continuidade da aliança do partido com a presidente Dilma Rousseff e, antes, havia vetado a participação do partido na chapa encabeçada por ele no Rio Grande do Norte: escolhendo a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) para ser candidata ao Senado e não a petista Fátima Bezerra – que acabou derrotando Wilma nas eleições.

E foram por essas escolhas que Henrique tem pago hoje, segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, em matéria da Folha de SP. “O Henrique preferiu outra aliança. A gente faz escolhas na vida. Ele fez outro caminho, no excluiu da chapa dele. É uma escolha que eles fizeram. Não fomos nós”, afirmou Carvalho ao jornal.

AMIZADE COM AÉCIO

Além disso, é importante destacar que Henrique Alves não tem pedido voto para Dilma Rousseff nos comícios e, neste segundo turno, chegou a dar sinais claros que mudaria de lado – o que acabou não se confirmando. Adesivos para carros com ele e o candidato à Presidência, Aécio Neves, do PSDB foram feitos, e artes com a foto dos dois nas redes sociais passaram a ser divulgadas. Aliados peemedebistas de Henrique, como Nelter Queiroz, por exemplo, foram a imprensa declarar voto no tucano.

Além disso, Henrique jamais negou que tem uma amizade muito próxima com Aécio Neves. Na primeira vez que esteve em Natal, inclusive, o candidato tucano foi recebido pelo próprio Henrique Alves no aeroporto Augusto Severo, numa clara demonstração de cordialidade

ELEIÇÃO EM BARAÚNA NESTE DOMINGO

24 de outubro de 2014 at 13:25

Ontem os amigos de Robinson foram ás ruas de Baraúna, foi um passeata no pedal e dezenas de ruas foram visitadas, por onde os caravaneiros da esperança passavam, o povo de Deus nas calçadas e nas casas erguiam as mãos limpas de Robinson e diziam que vão votar 55, Robinson veio duas vezes à Baraúna, aqui fez compromissos, duplicação da RN 015, Estrada do Cajueiro, Reestruração do Hospital da cidade para o baraunense nascer em Baraúna, criação de uma companhia de polícia dentro da legislação da tropa, mas ele disse que vai também reconstruir todas as estrada vicinais, para nós isto é sonho, mas para Robinson no governo é investimento, somos o maior produtor de frutas tropicais do estado e temos o maior polo calcário do mundo, mas Lula disse a Robinson com a transposição do São Francisco você vai fazer uma revolução no RN e em nossa Baraúna temos 20 mil hectares de terra para irrigar com este projeto, a Transposição tem 66 % pronto, 11 mil trabalhadores ativos e quase 5 mil máquinas, o projeto está atrasado é fato, mas é fato que ele chega no estado estado ainda no governo de Robinson, é por isto que o povo de Baraúna vai votar em Robinson 55 e Dilma  13.

 

BARAÚNA REJEITA O MODELO GILSON PROFESSOR

Nas urnas o modelo Gilson Professor foi derrotado em 2012, mas se segurando em liminares fora das urnas, Luciana faz uma administração sem povo, não trabalha e exclui o povo, além do povo também os amigos de primeira hora como: Valdecy, Célia, Daniel e o vice-prefeito Edson Barbosa que foi expulso do palanque de Henrique, lá tem um manda chuva que só faz  merda, lá pessoas que há seis meses estavam pobres de mave GP, hoje mostra sinais exteriores de riquezas, para eles a glória, mas as vozes rouca das ruas fazem a festa com o nome deles, a promotoria na cola deles, mas eles dizem que a justiça é morosa e nada vai acontecer, eles apostam na impunidade, domingo esperam reverter o quadro de derrota dos seus candidatos, apostando na boca da urnas, pressionando os eleitores e na compra de votos, dizem que não temem á polícia, as justiça nem nossas denúncias, se folearmos os anais da justiça eleitoral em Baraúna, ficaremos sabendo que se especializou em comprar votos em nossa cidade, a lista é grande e eles estarão domingo tentando o antigo modus operandi que não é mais nem segredo para as autoriade, dia 5,eles tentaram usar e não conseguiram, levaram uma lapa de 1668 votos, domingo contamos com a jusitaça, a polícia e o povo para proibirmos esta prática desonesta de fazer política, agora denuncie a polícia e a justiça os compradores de votos, mas se não for possível, receba o dinheiro deles e vote 55, este dinheiro que eles estão lhe dando, vieram de voces, pois a 6 meses eles estavam liso de pegar verniz, agora já têm dinheiro, eles não pregam um prego numa barra de sabão, portanto Baraúna confiamos em você, neste hospital não pode continuar faltando medicamentos, lençóis, material de limpeza, remédios, no laboratório faltar material para fazer exaemes, na zona rural faltar água por falta de adutoras e não de água, na segurança faltar os soldados da BIC que nos deram segurança durante dois meses, vote 55

dilma dispara na pesquisa do ibope

23 de outubro de 2014 at 23:58
Postado às 16h08 Eleições 2014 Nenhum comentário Enviar por e-mail

Do G! – São Paulo

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (23) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:

Dilma Rousseff (PT): 54%

Aécio Neves (PSDB): 46%

Ibope (Foto: Arte/G1)

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.

Votos totais

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

Dilma Rousseff (PT): 49%
Aécio Neves (PSDB): 41%
– Branco/nulo: 7%
– Não sabe/não respondeu: 3%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01168/2014.

Rejeição

O Ibope perguntou, independentemente da intenção de voto, em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Veja os números:
Aécio – 42%
Dilma – 36%

Expectativa de vitória

O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo presidente da República, independentemente da intenção de voto.

Para 51%, Dilma sairá vitoriosa; 38% acreditam que Aécio ganhará; 10% não sabem ou não responderam

TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

23 de outubro de 2014 at 13:03

Projeto São Francisco inicia testes de bombeamento no Eixo Leste

A água chegou ao canal do Projeto de Integração do São Francisco (PISF), do lago de Itaparica até o reservatório de Areias, em Pernambuco. Os primeiros testes na Estação de Bombeamento do Eixo Leste do projeto foram acompanhados pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, em Floresta (PE), cumprindo o cronograma oficial de andamento das obras. Até o final deste ano, a Meta 1 Leste estará em pré-operação, o que significa que os sistemas, equipamentos e estruturas estão em preparação para a futura operação comercial.
“É uma obra que tem muita simbologia e uma importância grande para os estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. É uma obra complexa, de grande magnitude, mas que o governo federal está fazendo”, disse o ministro Teixeira. “Essa obra avançou bastante e para nós é uma felicidade ver esse primeiro teste de bombeamento e um trecho de 15 quilômetros de canais com água”, afirmou a ministra Miriam.
Durante os testes de bombeamento é realizada sequência de ajustes entre os vários equipamentos que compõe a Estação de Bombeamento. A EBV – 1, em Floresta (PE), possui dois conjuntos de motobombas instalados – sendo que cada bomba pesa cerca de 100 toneladas, o equivalente a 100 veículos populares. Além desses equipamentos, o Ministério também realiza a interação entre os quadros de corrente de energia, softstarter (controle de corrente de energia dos motores), motores, bombas e válvulas.
Os ajustes são necessários para calibração do sistema, visando alcançar a melhor eficiência do conjunto de motobombas. Os testes na EBV-1 prosseguem até o fim do ano e envolvem o bombeamento da água do lago de Itaparica até a o reservatório Areias, situados no município pernambucano de Floresta.
Enchimento dos canais – A fase de testes de bombeamento ocorre após a abertura das ensecadeiras (barramento), que permitiu a entrada da água do rio São Francisco em cada um dos canais de aproximação, dos Eixos Leste e Norte, do empreendimento. O processo, iniciado em agosto, representa a primeira etapa de pré-operação do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Estações de Bombeamento – As EBs são estruturas responsáveis por elevar a água de um terreno mais baixo para um mais alto. O Projeto de Integração do Rio São Francisco possui seis Elevatórias no Eixo Leste e três Estações no Eixo Norte.
Ao todo, as estruturas do Eixo Leste vão elevar a água em 300 metros acima do nível médio do lago de Itaparica até o ponto mais alto do canal – altura que pode ser comparada a um edifício de 100 andares. No Eixo Norte, a água será elevada, aproximadamente, 181 metros acima do nível do rio São Francisco – altura que pode ser comparada a um prédio de 58 andares.
Sobre o Projeto – As obras do Projeto deverão ser concluídas, em sua totalidade, até dezembro de 2015. O empreendimento apresenta 66,1% de execução física. Mais de 11.493 trabalhadores atuam em sua construção. São 4.101 máquinas em operação ao longo dos 477 km de extensão das obras. Até junho de 2015 deverão estar concluídas, as obras até o reservatório Jati (CE) no Eixo Norte, e até o reservatório Moxotó (PE) no Eixo Leste, que totalizam quase 300 km.
Fonte: Ministério da Integração Naciona

REUNIÃO DO TRE EM MOSSORÓ

23 de outubro de 2014 at 12:51

O doutor Patrício Lobo, através do chefe de cartório da 33 zona eleitoral, informa á imprensa e a classe política de Mossoró e Baraúna para uma reunião ás 9 horas de amanhã no auditório do TRE de Mossoró, assunto a eleição do dia 26, especificamente para Baraúna o contigente será aumentado em 25 homens, a polícia estadual e federal vão fazer abordagens principalmente na ruas e zona rural de Baraúna, como blogueiro estou feliz com a disposição do doutor Patrício Lobo de continuar o cerco iniciado pelo doutor Herval Sampaio aos compradores cotumazes de votos em Baraúna, ao longo das últimas campanha, lideranças e cabos eleitora se aprimoraram na compra de votos neste município, basta se rever os anais da história do trabalho da justiça eleitoral em Baraúna, a quantidade de meliantes da compra de votos é muito grande e eles sempre querem mudar a vontade das urnas, eles compram votos na caladas da noite, ficam na imediações dos colégios fazendo boca de urnas, dentro do colégio eles agem na fila das votações das sessões, só trabalho da polícia na basta, é preciso que a população também denuncie esta prática nociva ao exercício da democracia, no último pleito o trabalho da justiça eleitoral diminuiu e muito esta prática, mas domingo 26 o trabalho será intencificado, sabemos que é difícil acabar totalmente desta prática desonesta, mas vamos fazer a nossa parte.

blog do carlos santos

23 de outubro de 2014 at 12:37
Quinta-Feira – 23/10/2014 – 11:32h
Decisão

Chega ao final greve na Saúde Municipal de Mossoró

hega ao fim a greve dos servidores da Saúde de Mossoró.

Decisão saiu agora pela manhã em assembleia geral.

A discussão aconteceu em auditório do Hotel VillaOeste.

A Prefeitura de Mossoró apresentou outra contraproposta, que terminou sendo aceita.

Depois trarei mais detalhes

nota do blog

no twitter eu informei ao vereador Lairinho que esta greve ia se acabar, pois, a proposta da prefeitura era irrecusável, a greve apenas mostra o lado democrático do governo de Silveira Júnior que termina a guerra pela via da negociação, a mais plausível, pois ganha os funcionários, ganha população e ganha o prefeito, isto não acontecia no governo de Claúdia Regina, a nível nacional foi também abortada a greve da polícia federal.

ÁGUA DO SÃO FRANCISCO ESTÁ CHEGANDO

23 de outubro de 2014 at 12:31

Projeto São Francisco inicia testes de bombeamento no Eixo Leste

 

O empreendimento apresenta 66,1% de execução física com mais de 11.493

trabalhadores e 4.101 máquinas

Floresta (PE) – A água chegou ao canal do Projeto de Integração do São Francisco (PISF), do lago de Itaparica até o reservatório de Areias, em Pernambuco. Os primeiros testes na Estação de Bombeamento do Eixo Leste do projeto foram acompanhados pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, em Floresta (PE), cumprindo o cronograma oficial de andamento das obras. Até o final deste ano, a Meta 1 Leste estará em pré-operação, o que significa que os sistemas, equipamentos e estruturas estão em preparação para a futura operação comercial.

 “É uma obra que tem muita simbologia e uma importância grande para os estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. É uma obra complexa, de grande magnitude, mas que o governo federal está fazendo”, disse o ministro Teixeira. “Essa obra avançou bastante e para nós é uma felicidade ver esse primeiro teste de bombeamento e um trecho de 15 quilômetros de canais com água”, afirmou a ministra Miriam.

Durante os testes de bombeamento é realizada sequência de ajustes entre os vários equipamentos que compõe a Estação de Bombeamento. A EBV – 1, em Floresta (PE), possui dois conjuntos de motobombas instalados – sendo que cada bomba pesa cerca de 100 toneladas, o equivalente a 100 veículos populares. Além desses equipamentos, o Ministério também realiza a interação entre os quadros de corrente de energia, softstarter(controle de corrente de energia dos motores), motores, bombas e válvulas.

Os ajustes são necessários para calibração do sistema, visando alcançar a melhor eficiência do conjunto de motobombas. Os testes na EBV-1 prosseguem até o fim do ano e envolvem o bombeamento da água do lago de Itaparica até a o reservatório Areias, situados no município pernambucano de Floresta.

 Enchimento dos canais – A fase de testes de bombeamento ocorre após a abertura das ensecadeiras (barramento), que permitiu a entrada da água do rio São Francisco em cada um dos canais de aproximação, dos Eixos Leste e Norte, do empreendimento. O processo, iniciado em agosto, representa a primeira etapa de pré-operação do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Estações de Bombeamento – As EBs são estruturas responsáveis por elevar a água de um terreno mais baixo para um mais alto. O Projeto de Integração do Rio São Francisco possui seis Elevatórias no Eixo Leste e três Estações no Eixo Norte.

Ao todo, as estruturas do Eixo Leste vão elevar a água em 300 metros acima do nível médio do lago de Itaparica até o ponto mais alto do canal – altura que pode ser comparada a um edifício de 100 andares. No Eixo Norte, a água será elevada, aproximadamente, 181 metros acima do nível do rio São Francisco – altura que pode ser comparada a um prédio de 58 andares.

Sobre o Projeto – As obras do Projeto deverão ser concluídas, em sua totalidade, até dezembro de 2015. O empreendimento apresenta 66,1% de execução física. Mais de 11.493 trabalhadores atuam em sua construção. São 4.101 máquinas em operação ao longo dos 477 km de extensão das obras. Até junho de 2015 deverão estar concluídas, as obras até o reservatório Jati (CE) no Eixo Norte, e até o reservatório Moxotó (PE) no Eixo Leste, que totalizam quase 300 km.

Fonte: Ministério da Integração Nacional

HELENA DE LAIR UM GRANDE LIDERANÇA DE BARAÚNA

23 de outubro de 2014 at 09:12

O político que sobrevive sem mandato e transfere votos sem gastar dinheiro, merece o nosso elogio e nosso conhecimento, no pleito de 05 de outubro, Helena de Lair transferiu votos para seus candidatos a deputado sem comprar votos, foi para ás ruas e pediu votos apenas pedindo o reconhecimento dos seus serviços prestados na área de saúde, além de ter um grande família onde é líder, Helena há duas eleições tem mais votos do que muitos vereadores eleitos, mas é vítima do PR de Baraúna, onde Aldivon sempre prestigiou postes em detrimento de quem tem votos, João Fiscal tem o mesmo problema, já está na hora Helena de você sair deste PR e ir para um partido onde você de igual para igual.

ELEIÇÃO SEM COMPRAR VOTOS E SEM GASTAR DINHEIRO PÚBLICO EM BARAÚNA

Um grupo de políticos se reuniram na Casa de Marcos Fábio e transformaram esta residência da rua São Francisco como o quartel general da resistência contra os descalabros administrativos da administração de Luciana Oliveira, lançaram apoio a Robinson Faria e de Robinson só receberam o material de propaganda eleitoral, no início alguns gatos pingados, mas hoje um grande grupo político unidos por um grande ideal, mudar Baraúna e o Rio Grande do Norte, Baraúna cidade rica, mas que hoje suas riquezas ficaram com um grupelho que em apenas 6 meses de poder já mostram sinais exteriores de riquezas na rua de Baraúna, o mau exemplo para eles é a gloria, mas as urnas de 5 de outubro mostraram a rejeição deste grupo que mesmo com dinheiro muito perdem na mobilizações de ruas, isto quer dizer que em 2016, este grupo unidos poderemos fazer o mesmo e eleger um prefeito descompromissados com compromissos financeiros de campanha e que possa empregar os dinheiros públicos em benefício da população e ainda com o apoio de governador que chegou ao poder apenas com os apoios populares e destronando todos os cacique que mandaram na nossa política durante 55 anos e por incrível que pareça o número dele é 55, o grupo é formado por 5 vereadores de mandato, 11 ex-vereadores, presidentes de sindicatos, blogueiros, comerciantes, trabalhadores rurais, donas de casas, pais de família, a partir de segunda-feira, um grande desafio continuar com este grupo unido pelo bem do povo de Baraúna, tenho dito.

LUÍS MIRANDA COM ROBINSON

Conversei com Luís Miranda, ele me disse que atravessa dificuldade financeiras, mas que não capitulou como os contras queriam que ele capitulasse, o projeto do Contras para ele, mesmo no poder é uma barca furada e que ele está engrossando as fileiras deste grupo de homens e mulheres do bem que estão com Robinson  Governado em 2014.

SOU AMIGO DE ISAUSINHO DESTE A 12 ANOS

Fui vizinho de Isauzinho, César Poeira, Aurino e Onevaldo lá em Mossoró, nunca disse nada contra ou a favor da decisões políticas de ISAÚ, para mim um chefe de grande família em Baraúna, a família Barboza da qual eu tenho grande respeito, até porque Isaú é democrático, mesmo votando no 15, seu filho Isaias vota 55, suas irmãs votam 55 e sua esposa me disse que  vota 55, se Isaú respeita a posição dos seus porque eu Wilson Cabral iria desrespeita a posição na política, Isau sem alguém foi mentir para vc sobre minha posição sobre sua pessoa, este cara não é seu amigo e nem é gente que se tenha amizade, fazer amigos de dezenas de anos brigar por política é um desrespeito, ISAU minha posição por você é esta, não para lhe agradar, mas é uma maneira de fazer justiça a uma amizade que eu quero conservar, em nome de minha tia Júilia Cabral que partiu para o céu, mas tinha a admiração dos meninos de Baraúna, pois eram assim que ela se dirigia a voces, tenho dito.

TÚLIO LEMOS

23 de outubro de 2014 at 01:05

PANCADA – Túlio Lemos

A sentença do juiz Cícero Macedo foi um nocaute na baixaria apresentada no programa de Henrique. O magistrado não poupou adjetivos para desmentir o que foi dito por Henrique na TV e bater duro em quem ‘inventou’ de produzir o material.

PANCADA II

Cícero Macedo foi enérgico ao chamar a atenção do marketing: “Parece ter desaparecido das cabeças dos responsáveis pelos marketings dos candidatos toda noção de bom senso, de lucidez e, por que não, de responsabilidade”.

PANCADA III

O magistrado segue puxando a orelha dos marqueteiros: “Decerto, tais pessoas devem ser achar inimputáveis, pois tudo que fazem de irresponsabilidade fica por isso mesmo, já que quem responde pelas irresponsabilidades, depois, são os candidatos, e muitas vezes com multas pesadíssimas!”

RESPONSABILIDADE

Cícero Macedo aponta sua metralhadora certeira para os candidatos: “Não descarto, também, que haja responsabilidade dos candidatos na divulgação de certas propagandas, pois é difícil acreditar que não possam, também, administrar o próprio marketing de suas campanhas. Não custa lembrar que pode passar também na cabeça dos eleitores a ideia de que quem não consegue administrar o próprio nível de suas campanhas talvez não tenha condições de administrar o Estado”.

ESGOTO

Juiz Cícero Macedo lembra decisão do TSE esta semana: “Decidiu abolir a baixaria, as mentiras, as inverdades, nas propagandas eleitorais no rádio e na televisão, prestigiando o debate de idéias e propostas, que é o mínimo que os eleitores esperam dos seus candidatos, varrendo para o esgoto o lixo derramado através da propaganda e que só serve para desabonar e desconstruir a democracia, a cidadania e a honra das pessoas.

INVERDADE

O magistrado conclui: “Esta parece ser a melhor hora para abolir para sempre tais práticas. Pois o povo brasileiro e, particularmente, o honrado povo potiguar, não merecem tal desrespeito. No caso em apreço, é patente a inverdade contida na propaganda, que busca passar, com informações distorcidas, uma imagem negativa e maculadora da honra e imagem do candidato Robinson Faria”.

DECISÃO

A decisão do juiz Cícero Macedo reveste-se de grande importância pelo fato do magistrado abordar a responsabilidade do candidato, em cujo programa foi veiculado o vídeo mentiroso, puxar a orelha de marqueteiro que usa mentira como matéria-prima e também estabelecer sua indignação contra o esgoto da campanha no RN.

JUSTIFICATIVA

Há justificativa para o desespero de Henrique em relação à possibilidade de perder a eleição. Justificativa há; não quer dizer que seja aceitável. A justificativa para Henrique ter buscado o esgoto do marketing na última semana da eleição é o fato de que, após quase 50 anos de mandatos ininterruptos, poder ficar sem mandato, sem influência e sem prestígio político. Esse risco real tirou-lhe a lucidez, deixando-o vulnerável ao vale-tudo.

ACEITAÇÃO

O grande problema em relação a Henrique é o comparativo que a população faz com o início da campanha. Programas propositivos, história do candidato recontada sob uma ótica de glamour, luta pela democracia e sucesso. Última semana da campanha: Baixaria, mentira, invasão de privacidade. A comparação é inevitável e leva ao descrédito.

INDIGNIDADE

Do escritor e advogado Honório Medeiros: “Estamos no fim da corrida eleitoral. Apesar de minha posição firme em defesa dos meus candidatos, creio não ter perdido, em qualquer momento, o respeito por quem discorda de mim.

Entretanto, lamento, e lamento muito a sociedade dividida que a eleição vai deixar como legado. Lamento esse clima de ódio gratuito, típico de quem não compreende que tudo passa, e o tempo é implacável”.

INDIGNIDADE II

Honório conclui: “Lamento pelas amizades perdidas, as incompreensões, os desentendimentos. Culpo os líderes, sua ânsia de poder, sua incompreensão do verdadeiro papel de alguém que momentaneamente está à frente do caminho.

Nada vale uma indignidade. Às vezes uma derrota é tudo quanto precisamos para crescermos enquanto humanos”.

PESQUISA CERTUS, ROBINSON FARIA MANTÉM VANTAGEM DE MAIS DE 100 MIL VOTOS SOBRE HENRIQUE ALVES

23 de outubro de 2014 at 00:50

Pesquisa Certus/BlogdoBG confirma vitória de Robinson

Para: Comunicação Robinson Faria
robinsonfaria@gmail.com

Caro jornalista,

Contamos com seu apoio na divulgação das informações abaixo.

Assessoria de Comunicação

Marília Rocha

(84) 9929 7810

Zhamara Mettuza

(84) 8113 2134

 

Pesquisa Certus/BlogdoBG confirma vitória de Robinson

 

Há quatro dias da eleição do segundo turno, o Instituto de Pesquisa Certus divulga pesquisa em que confirma a vitória do candidato Robinson Faria (PSD) na corrida eleitoral. A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (22) no Blog do BG mostra que Robinson tem 51,54% dos votos e o segundo colocado Henrique Alves (PMDB) tem  48,44%.  Em números absolutos, a pesquisa mostra uma vantagem de Robinson superior a 100 mil votos.

  

O levantamento da Certus Pesquisa e Consultoria foi feito entre 18, 19, 20 e 21 de outubro e entrevistou 1.510 eleitores em todo o RN. Para Robinson, a pesquisa retrata a vontade das pessoas que estão indo as ruas apoiar a campanha do 55. “A nossa caminhada cresce a cada dia no Rio Grande do Norte com apoio das pessoas simples, do homem do campo, do autônomo que quer ver seu Estado crescer e prosperar. É a verdade das ruas confirmando a vitória da convicção sobre a conveniência. Juntos, acreditamos em um RN melhor e vamos chegar lá!”, destaca Robinson.

A pesquisa tem registro no TSE de Nº BR-01156/2014 e no TRE Nº RN-00045/2014. A Margem de erro é de 3% e o índice de confiabilidade é de 95%

ROBINSON EM MOSSORÓ

23 de outubro de 2014 at 00:45

Prefeito, Robinson e militância realizam maior passeata da campanha em Mossoró

Uma multidão tomou as ruas de Mossoró nesta quarta-feira, 22, para acompanhar Robinson Faria 55 na última passeata dele no município antes da vitória. O movimento, que partiu do bairro Santo Antônio, comandado pelo prefeito Francisco José Júnior com apoio dos vereadores e lideranças, mostrou a força das campanhas de Robinson e Dilma que seguem para mais duas grandes vitórias no próximo domingo, 26.

Robinson disse que não poderia deixar de vir a Mossoró para agradecer novamente pelo empenho da militância e a vontade da população de fazer mudança. Agradeceu a maioria que conquistou sobre o adversário e voltou a dizer que confia que a cidade vai lhe dar a vitória no segundo turno. “Tenho repetido todas as vezes que venho aqui que Mossoró será a fiel da balança na minha campanha, foi assim no primeiro turno e será assim no próximo domingo”, destacou.

O candidato reforçou o compromisso de vir a Mossoró ainda no domingo para comemorar a vitória fazendo a tradicional descida do Alto de São Manoel. Disse ainda que logo nos primeiros dias de janeiro, ao assumir o governo, estará na cidade para começar as primeiras ações. “Vou usar todo o meu tempo para trabalhar pelo Rio Grande do Norte, para que o Estado se recupere das dificuldades e as ações sigam beneficiando todo o nosso povo”, enfatizou.

Adesão

Um dos pontos altos do movimento desta quarta foi a adesão do ex-vereador Zé Peixeiro, primeiro suplente do PMDB. “Aqui no Santo Antônio nós já tínhamos o apoio de Chico da Prefeitura e do vereador Heró, mas agora o time está completo com a chegada do amigo Zé Peixeiro que deixa o lado de lá, para somar nesta grande vitória”, destacou o prefeito Francisco José Júnior.

Ele enfatizou a importância da vitória de Robinson e voltou a cobrar da militância o voto casado. “Eu voto em Robinson e voto em Dilma e é assim que peço para que nossa militância faça, não por mim, mas pelo bem do Brasil, sobretudo de Mossoró, que terá alinhado um prefeito, um governador, uma senadora e uma presidenta da república”, completou.