Popular Tags:

rafael motta 9090

27 de julho de 2014 at 22:58
Foto: Bom dia, amigos! Hoje tem #Adesivaço na #Central9090. Venha participar e declarar o seu apoio à #RafaelMotta9090! É a partir de agora (9h) na Rua João Chaves, 981 - Tirol. 9⃣0⃣9⃣0⃣ #Sou9090

PARABÉNS AO NOSSO MAGNÍFICO REITOR ROLDÃO ROSA

27 de julho de 2014 at 08:49
Heliton Felismino adicionou 6 novas fotos.
13 h · 

Pres.Da Câmara Tertulo Alves e vice Jose Carlos Candido de Oliveiraprestigiam a primeira turma de pedagogia a ser formada da faculdade de IFET. E demais vereadores Divanize Oliveira Flavio Matias e Fatima Quirino.

Foto de Heliton Felismino.
Foto de Heliton Felismino.
Foto de Heliton Felismino.
Foto de Heliton Felismino.
Foto de Heliton Felismino.
  • Divanize Oliveira Linda festa, Parabéns aos organizadores e formandos!!!
    Que Deus abençoe o caminho que todos vocês irão trilhar!
    10 h · Editado · Curtir
  • Flavio Matias Realmente toda a equipe que organizaram a festa é merecedora do sucesso que presenciamos. Minhas congratulações e meu profundo agradecimento por ter tido a honra de ser um dos padrinhos da turma de Pedagogia 2014. Valeu mesmo!!!
    8 h · Curtir
  • Ediberto Medeiros Em um momento de tantas decepções com as alçadas superiores do nosso judiciário, é emocionante ver nossa Baraúna ganhando sua primeira turma de pedagogos da terra. Parabéns aos aos formados e à organização da festa.
    8 h · Curtir
  • Wilson Cabral parabéns a roldão rosa, ele foi o maior responsável por este evento, é o primeiro reitor de baraúna e esta formatura é a pedra fundamental para criação de uma faculdade genuinamente baraunense, Rodão vc é o cara, que continue a sua luta

ELEIÇÕES 2014

27 de julho de 2014 at 08:35

O candidato a governador Robinson Faria (PSB) e a candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT), mais o deputado federal Fábio Faria (PSD) foram a Bom Jesus neste sábado.
Os três caminharam com o líder da oposição local, Doutor Jasso, do PR.

20140727-014036-6036153.jpg
Depois a chapa vermelha seguiu para Santana do Matos para uma conversa na casa do ex-prefeito Assis da Padaria e para a procissão de Santana.
Onde Robinson acompanhou de mãos dadas com o jurista Paulo de Tarso Fernandes.

20140727-014252-6172208.jpg

ZÉ BEZERRA VOTA EM SANDRA E LARISSA, AS DUAS MERECEM, MAS PARA GOVERNO ESPERE QUE NÃO VOTE NAQUELES QUE CASSARAM ELE E SUA ESPOSA ELIZABETH

27 de julho de 2014 at 08:25

Jose Arimateia De Azevedo Azevedo adicionou 4 novas fotos.
1 h · 

em Mossoró,no lançamento, da campanha, de Sandra e Larissa, eita, deputadas forte, nesta eu voto.

Foto de Jose Arimateia De Azevedo Azevedo.
Foto de Jose Arimateia De Azevedo Azevedo.
Foto de Jose Arimateia De Azevedo Azevedo.
Foto de Jose Arimateia De Azevedo Azevedo.
  • Wilson Cabral ZÉ BEZERRA E SEUS ELEITORES QUALIFICADOS EM PLENA CAMPANHA PARA SANDRA E LARISSA, SÓ FALTOU ALDIVON NASCIMENTO, ESPERO QUE ZÉ NÃO VOTEM NAQUELES QUE CASSARAM ELE E SUA ESPOSA, AGORA VOTA EM SANDRA E LARISSA É VOTAR BEM, EU VOTO EM RICARDO MOTTA E RAFAEL MOTTA. ELES VÃO TER SE DEUS QUISER UMA BOA VOTAÇÃO PARA BARAÚNA E VÃO MANDAR VERBAS DO ORÇAMENTO DO ESTADO E UNIÃO PARA BARAÚNA, SOMO 18 MIL ELEITORES E PODEREMOS DIVIDIR MUITO BEM NOSSO VOTOS COM TODOS AQUELES QUE SÃO DE PALAVRA E QUEREM TRABALHAR POR BARAÚNA.

PAPINHA DE ADVOGADO NÃO DÁ

27 de julho de 2014 at 08:17
exemplo dessa imbecilidade:

O que existe é o desejo do Judiciário de fazer novas eleições (em Baraúna), mas essa não é a hipótese prevista no Código Eleitoral. Não é porque cassou o primeiro lugar (nas eleições) que vai ter que cassar o segundo colocado”, disse o advogado Erick Pereira, que defende a prefeita Luciana Oliveira.   O advogado observou que a decisão monocrática do ministro Gilmar Mendes foi pela “razoabilidade e ponderação”. “Eu mostrei ao ministro que foi mero erro formal (o fato de não ter declarado R$ 4.500), passível de correção. O ministro valorou como desproporcionalidade (a decisão do TRE) e mandou voltar (a prefeita)”, relatou Erick.

 

Ora senhores é claro que existe o desejo do judiciário de regularizar a bagunça jurídica em que se transformou Baraúna após a eleição de 2012  e a hipótese de nova eleição suplementar está prevista sim, tanto é que já foram realizadas inúmeras em todo país com o aval dos TRE’s regionais e do próprio TSE. Em Mossoró, só para citar um exemplo, a justiça cassou o primeiro colocado, cassou o segundo colocado e realizou novas eleições, portanto mais uma idiotice dita por um advogado que sabe muito bem como a coisa “funciona” nos tribunais. A única coisa que ele “esqueceu” de mostrar ao ministro é que a segunda colocada tem mais dois processos de cassação nas costas, portanto não seria somente a ausência de um simples erro formal em um processo que levaria a primeira instância e a segunda instância a cassar seu mandato e torná-la inelegível por 08 anos. Em breve os senhores entenderão o porquê – decifra-me ou te devoro. Vamos em frente. Agora querer botar papinha na boca dos outros é agredir a inteligência alheia. Todos sabem muito bem o que “gerou” essa liminar provisória, inclusive ele mesmo, e o resto é pura hipocrisia.

 

O povo cansou…

O sentimento de frustração da população é com o retorno mais uma vez de uma prefeita totalmente manipulada pelo outros, nas mãos de agiotas e realiza um governo desastroso onde os cofres públicos são dizimados vergonhosamente para aquisição de carrões de luxo, relógio rolex de ouro puro, pagamentos aos agiotas das dívidas de campanha de 2012  e pagamentos milionários a advogados para bancar os processos judiciais, tudo isso às custas da “viúva”. Uma prefeita que não cumpre com os compromissos de campanha com seu ninguém e que passa uma imagem altamente negativa de manietada pelos outros para a população. Esse é o sentimento de revolta da população e é fácil perceber isso ao conversar com qualquer cidadão que não seja diretamente beneficiado pela prefeitura. Vejam o que colocou o vereador Ruberlândio com muita sabedoria (espero que agora ele não vá agora arrotar o que disse e falar justamente o contrário):

fonte barauna atual

municipalização urgente urgentíssima

27 de julho de 2014 at 00:10

A PREFEITURA TEM CONDIÇÕES DE SOBRA PARA MANTER O NOGUEIRÃO, QUANTO AO GINÁSIO DE ESPORTES PEDRO CIARLINI, EXISTE ERROS ESTRUTURAIS NA CONSTRUÇÃO, MAS PODEM SER CONSETADOS, TUDO TEM JEITO, SÓ NÃO PARA MORTE, UMA RAZÃO PARA MUNICIPALIZAÇÃO DO NOGUEIRÃO É MUNICIPALIZADO O NOGUEIRÃO TEM CONDIÇÕES DE RECEBER VERBAS ESTADUAIS E FEDERAIS, A PREFEITURA VAI APENAS GERIR ESTAS VERBAS, PORTANTO VIVA A MUNICIPALIZAÇÃO E VAMOS ACABAR COM ESTE COMENTÁRIOS DILETANTES CONTRA A MUNICIPALIZAÇÃO DO NOGUEIRÃO.

EDUCAÇÃO

26 de julho de 2014 at 23:28

EDUCAÇÃO É O NOSSO CALCANHAR DE AQUILES

PERGUNTA de Dorothy Lamour

Prezados Francisco Bendl, Virgilio Tamberlini e Carlos Newton,

Pelos belos textos e comentários, peço a opinião de vocês. Como explicar que países que até “ontem” fizeram parte da Cortina de Ferro, que foram arrasados durante a Segunda Guerra Mundial, que ficaram 45 longos anos fechados no comunismo, que não têm um imenso território ou os recursos naturais como o Brasil e hoje estão com IDH alto, qualidade de vida, sem violência, PIB considerável, etc. etc.

###
RESPOSTA de Francisco Bendl

Hoje é Dia dos Avós, então estou acompanhado dos meus cinco netos que vieram visitar o avô e a avó. A festa foi grande, razão pela qual não dei a atenção que normalmente disponho ao blog.

Em princípio, minha cara, eu não seria a pessoa mais indicada para responder à tua pergunta, mas prometo que vou me esforçar. Rússia, Checoslováquia, Hungria, Polônia, os países Bálticos, que seriam a Lituânia, Letônia, Estônia… possuem melhor IDH que o nosso por uma única razão: Educação!

Antes da Revolução Russa de 1917 e da Segunda Guerra Mundial, esses países já detinham um nível cultural de séculos, tradição e costumes praticamente milenares. Havia base intelectual e governos voltados aos estudos, ao Ensino, diante da industrialização européia e necessidade de mão de obra qualificada à época.

Independente do regime comunista que impediu a liberdade de ir e vir, de se escolher os novos dirigentes políticos, o povo detinha consigo alto nível de aprendizado, e que não foi interrompido pelo sistema totalitário.

Por outro lado, após a Segunda Guerra, a Rússia e suas repúblicas trataram de se armar para enfrentar o Ocidente, ocasionando uma corrida industrial muito forte e enaltecendo mais ainda o Ensino em nível superior, diante da necessidade de engenheiros, cientistas, pesquisadores, descobertas e desenvolvimentos de tecnologias e métodos científicos avançados.

Portanto, a meu ver, a Educação, que tem sido desprezada pelos governos brasileiros e, principalmente pelo PT, que permitiu o avanço do analfabetismo depois de tanto tempo em baixa, é a causa principal que nos coloca muito aquém de um IDH que pudéssemos nos orgulhar e nos dar a certeza de que estaríamos sendo administrados corretamente.

Jamais estivemos sendo governados de forma que a Educação e Ensino fossem os objetivos fundamentais de nossos governantes nas últimas décadas, resultando que atualmente estejamos na dependência da exportação de commodities, no lugar de também podermos vender tecnologia ou produtos de ponta.

Assim, o Brasil limita em demasia seu próprio desenvolvimento e progresso da sociedade, carente sempre de mão de obra qualificada, mas empregando milhões de brasileiros na construção civil, que absorve o trabalhador menos preparado em termos de ensino.

Se tu lembrares, quando tivemos uma explosão na construção civil, nossos problemas foram encontrar engenheiros e mestres de obra, enquanto que pedreiros e serventes não eram dificuldades maiores.

Educação é o nosso calcanhar de Aquiles.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

26 de julho de 2014 at 14:40
Ajude Alvibá Gomes Ferreira, Tomaz Neto e outras 27 pessoas a comemorar seus aniversários
Domingo, 27 de julho
Angelica Ferreira
Escrever na linha do tempo dela
Angelica Ferreira
Escrever na linha do tempo dela
Mayara Wanessa
Escrever na linha do tempo dela
Gabriela Barreto
Escrever na linha do tempo dela
Adriana Pinheiro
Escrever na linha do tempo dela
Paulo Fellipe Carvalho
Escrever na linha do tempo dele
Verissimo Alves Maia
Escrever na linha do tempo dele
Luiz Soares Silva
Escrever na linha do tempo dele
Alexandre Costa
Escrever na linha do tempo dele
Segunda, 28 de julho
Manoel Veras
Escrever na linha do tempo dele
Carlos Escóssia Escóssia
Escrever na linha do tempo dele
Alvibá Gomes Ferreira
Escrever na linha do tempo dele
Quarta, 30 de julho
Thiago Riccelly
Escrever na linha do tempo dele
Ylana Formiga
Escrever na linha do tempo dela
Quinta, 31 de julho
Juliana Silva
Escrever na linha do tempo dela
Sexta, 1 de agosto
Flavia Ribeiro
Escrever na linha do tempo dela
Comdca Baraúna
Escrever na linha do tempo dela
Sidia Costa
Escrever na linha do tempo dela
Thiago Saraiva
Escrever na linha do tempo dele
Janaina Fatima
Escrever na linha do tempo dela
Édilla Rayanne
Escrever na linha do tempo dela
Sábado, 2 de agosto
Israel Santos
Escrever na linha do tempo dele
Yasmim Barbosa
Escrever na linha do tempo dela
Gedeane Santiago
Escrever na linha do tempo dela
Iranildo Guimarães
Escrever na linha do tempo dele
Domingo, 3 de agosto
Maellyson Silva
Escrever na linha do tempo dele
Tomaz Neto
Escrever na linha do tempo dele
Gideão Lemos
Escrever na linha do tempo dele
Paulinho Sinesio
Escrever na linha do tempo dele
Ir para o Facebook
Organizar um evento
Essa mensagem foi enviada para wilsoncabralgomes@hotmail.com. Se você não deseja receber esses e-mails do Facebook no futuro, Cancele a inscrição.
Facebook, Inc., Attention: Department 415, PO Box 10005, Palo Alto, CA 94303

LUCIANA SERÁ CASSADA E AFASTADA QUINTA-FEIRA

26 de julho de 2014 at 14:06

UM ADVOGADO ME DISSE AGORA QUE LUCIANA SERÁ CASSADA E AFASTADA QUINTA-FEIRA E TERTINHO ENTRA, A LIMINAR SERVE APENAS PARA O PROCESSO QUE ELA FOI CASSADA E OS OUTROS NÃO ESTÃO SOBRE A FORÇA DESTA LIMINAR, PORTANTO OS QUE ESTAVAM HOSTILIZANDO TERTINHO SE PREPAREM, TERTINHO VOLTA QUINTA-FEIRA E ISOARES PODERÁ VOLTAR LOGO EM AGOSTO.

A INSEGURANÇA JURÍDICA DE BARAÚNA CONTINUA

26 de julho de 2014 at 13:43

Se os Contras estão pensando que a liminar do doutor Gilmar Mendes dá segurança jurídica a Luciana Oliveira permanecer na prefeitura de Baraúna, estão errados, o processo de Isoares Martins vai ao plenário do TSE e isto poderá acontecer nos primeiros 15 dias de agosto e Isoares absolvido volta ao poder, já Tertinho que eu pensei que não tinha mais chances também poderá ter, basta o plenário do TSE cassar Isoares e Luciana no mérito, ai Tertinho entra e pode disputar a eleição suplementar, em Baraúna tudo pode acontecer, os Contras estão seguros e dizem nas esquina que tem dedo político, eu prefiro acreditar no judciário, se o nosso povo gravasse o diletantismo de um assessor do Contras, a coisa ficaria feia, mas o nosso povo é pacato e não tem vocação para dedo duro, bastaria colocar umas câmaras em certas calçadas de Baraúna que revelações bombásticas iam para a internet e muita gente que se acha acima do bem e do mal e cantar amor febril, tenho dito.

mizu cimentos

26 de julho de 2014 at 09:00
3 anexos (total de 2,9 MB)

MIZU realiza segunda edição do Dia do Motorista

A última sexta-feira, 25, foi Dia Nacional do Motorista, e para homenagear os caminhoneiros responsáveis por transportar o cimento produzido pela unidade Baraúna-RN e os donos das transportadoras parceiras da empresa, a MIZU realizou uma programação bem diversificada nos dias 24 e 25 do presente mês.

Com atividades voltadas ao bem estar e segurança da categoria, a fábrica promoveu ações e palestras que tiveram o objetivo de melhorar a qualidade de vida e de trabalho desses profissionais.

A programação do dia 24 foi voltada para os donos das transportadoras, iniciando com uma palestra sobre empreendedorismo no setor de transporte, seguida pela palestra sobre novas tecnologias para o setor de transporte, ambas apresentadas por representantes do SEST/SENAT.  Com o objetivo de promover uma integração entre os donos das transportadoras e os parceiros do setor de transporte da MIZU, no período da tarde foi realizada uma mesa redonda, onde estiveram presentes a autoescola CEDUTRAM, a Clínica do Sono, o Banco do Brasil, a POSITRON, e a Reunidas/Mercedes Benz.

Já no dia 25 o foco voltou-se para os caminhoneiros. A programação foi iniciada com um café da manhã, seguido de ginástica laboral, corte de cabelo gratuito durante todo dia, um apoio da AM&C, limpeza dentária e aplicação de flúor, realizados pela ABS Odontológica, e, através da parceria com o SESC, foram realizados testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Aliado a isso, foram realizadas palestras educativas sobre direitos humanos nas estradas, direção defensiva e gestão de pneus, além das ações do Banco do Brasil, expondo os planos e seguros bancários para caminhoneiros, da Marabá, POSITRON e Reunidas, que apresentaram seus produtos e serviços.

Filomena Alécio, enfermeira do trabalho do SESC, ficou responsável pelos testes de Glicemia e falou da importância do teste como forma de alerta e prevenção de problemas de saúde mais sérios. “A gente se sente muito feliz em promover a saúde e parabeniza a iniciativa da MIZU em possibilitar uma ação como essa. Algumas pessoas nunca haviam feito o teste.”, afirmou.

Manoel Lopes de Lima, caminhoneiro há 32 anos, resumiu a importância da ação para ele e para a categoria: “Foi muito importante para mim, foi o melhor que já vi. Assisti palestras, cortei cabelo, cuidei da minha saúde. Aprendi demais e gostei bastante.”.

 

Opa! Comunicação Integrada

Rua Dr. Moisés da Costa Lopes, Nº 18, Nova Betânia

(84) 3316-2038

EL.EIÇÕES 2014

25 de julho de 2014 at 23:28

 

IMPUGNAÇÃO – Túlio Lemos

A possibilidade de impugnação da candidatura de Wilma de Faria ao Senado está provocando stress violento no candidato a governador, Henrique Alves. Segundo Sherloquinho, o marido de Laurita já estaria em ação para derrubar qualquer possibilidade real de não contar com sua companheira de chapa na campanha.

IMPUGNAÇÃO II

Ainda segundo Sherloquinho, Henrique teria ligado para seus amigos para que atuem no sentido de ‘salvar’ a candidatura de Wilma. A pressão tem sido gigantesca. Se vai resolver, somente o tempo dirá.

VALOR

Sherloquinho andou circulando pelo interior do Estado e trouxe a seguinte informação: o voto está sendo negociado pelas lideranças locais a 100 reais. Ou seja: a cada 100 votos prometidos, o candidato deve repassar 10 mil reais; 200 votos, 20 mil reais; 300 votos, 30 mil reais… No caso de prefeito, dependendo da cidade, o valor é bem maior do que esse.

CAMPANHA

Um atento observador do cenário político, após a leitura da coluna de ontem, falando a respeito da necessidade de comparação nas campanhas eleitorais, relembra que as eleições majoritárias são realmente decididas pela comparação entre os candidatos, especialmente se seu adversário tem algo de negativo a ser revelado ou ter a lembrança reforçada.

PASSADO

Em 2002, Wilma de Faria renunciou à Prefeitura de Natal para disputar o Governo do Estado. Seus adversários eram o então governador Fernando Freire e o então senador e ex-ministro Fernando Bezerra. Como os dois Fernandos começaram a travar uma disputa para saber quem tinha mais defeito, quem havia se envolvido mais em casos de corrupção, Wilma aproveitou-se da situação e bateu nos dois.

METASA

Wilma de Faria fez passeata da Metasa, em Currais Novos, denunciando suposto esquema de favorecimento de Fernando Bezerra; seus discursos também não poupavam Fernando Freire, que era um desastrado na gestão e tinha muito o que falar. Resultado: Wilma de Faria, que havia iniciado a campanha como derrotada, foi ao segundo turno em primeiro lugar, disputou contra Fernando Freire e venceu o pleito com uma maioria de 260 mil votos.

INVENCÍVEL

Em 2006, Garibaldi Filho era o ‘governador de férias’ e Wilma de Faria, governadora no exercício do cargo, tentando a reeleição; de início, a mãe de Lauro era considerada virtualmente derrotada. Afinal, Garibaldi era quase ‘invencível’ e contava com o apoio de José Agripino, na primeira campanha de reaproximação entre Maias e Alves.

COSERN

Wilma de Faria traçou uma ofensiva contra Garibaldi Filho de forma permanente, deixando o pai de Waltinho preso a respostas e defesas a respeito da venda da Cosern. Garibaldi não conseguia falar a respeito do presente ou do futuro; seus discursos e seus programas eram voltados para se defender dos ataques de Wilma.

VITÓRIA

A estratégia de Wilma deu certo e ela venceu o que parecia impossível: Alves e Maias juntos, derrotados pela ‘guerreira’ que denunciou, à época, a união dos ‘poderosos’ contra ela, que havia ‘trabalhado’ para reconstruir o que o PMDB de Garibaldi e Henrique havia destruído.

DESTRUIÇÃO

Em 2010, Rosalba Ciarlini foi para as ruas combater o ‘desgoverno’ de Wilma e Iberê. Junto com José Agripino e Garibaldi, a Rosa percorreu o Estado denunciando os escândalos cometidos durante o Governo Wilma de Faria. A ‘guerreira’ ficou na defensiva, tendo que se explicar durante toda a campanha, o fato de ter um filho preso pela Polícia Federal, acusado de comandar um esquema de corrupção dentro de seu próprio Governo.

NOVIDADE

Diante desse quadro, Wilma acuada, se defendendo, a ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini ganhou a eleição, com a promessa de reconstruir o Estado que Wilma havia destruído com seu PSB. O tempo passou e a história se repete: Wilma apóia Henrique, junto com Agripino e Garibaldi, e diz que vai reconstruir o Estado que Rosalba destruiu.

COMPARAÇÃO

A questão é simples: eleição majoritária sem comparação entre os candidatos, não existe. Quem quiser ter alguma chance de vitória, contra uma chapa adversária poderosa, que tenha algo negativo a ser exumado, precisa partir para o ataque, sempre usando a verdade como arma. Se mentir ou deturpar, o efeito será inverso.

JOAQUINZÃO E LULÃO OS MAIORES ELEITORES DO BRASIL

25 de julho de 2014 at 12:24

ELEITOR MAIS INFLUENTE DEPOIS DE LULA, JOAQUIM BARBOSA ABRIRÁ SEU VOTO?

Rogério Jordão
Yahoo

O que fará nestas eleições o agora quase ex-juiz e ex-presidente do STF Joaquim Barbosa? Esta é uma pergunta que causa ansiedade a todos os candidatos à Presidência. Não é para menos. 26% do eleitorado afirmam em pesquisas que votariam “com certeza” em um candidato apoiado por Barbosa. Mais influente que Joaquim, somente Lula (36% dizem que escolheriam um nome apoiado pelo petista, segundo levantamento do Datafolha realizado em junho).

Nesta eleições nenhum candidato falará mal de um ou de outro. Será necessária muita acrobacia verbal. Ao mesmo tempo em que o ex-juiz potencializa a opinião anti-PT (mas não apenas), o ex-presidente Lula agrega um sentimento que pode ajudar o PT. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Quando anunciou sua aposentadoria precoce em junho (agora adiada para agosto), os três principais candidatos, Dilma, Aécio e Eduardo Campos, fizeram algum tipo de reverência a Joaquim Barbosa. Campos chegou a gravar um vídeo no mesmo dia em que o juiz anunciou seu afastamento precoce.

UMA INCÓGNITA

Como se sabe, Joaquim tem um pendor pela vida pública. É difícil imaginar que ele não vai se posicionar até outubro, quando acontece o primeiro turno das eleições.

Até aqui, se ele se pronunciará ou não é uma incógnita. Recentemente ele lançou uma conta no twitter (@joaquimboficial), mas suas poucas mensagens foram sobre a morte do escritor João Ubaldo, na última sexta-feira, e futebol. No dia 18 de julho, escreveu: “O Brasil amanheceu intelectual e espiritualmente mais pobre hoje em razão da morte de João Ubaldo. ‘Viva o Povo Brasileiro’, sempre!’. Antes da fatídica derrota do Brasil para a Alemanha no Mineirão, sugeriu o jogador Bernard “como arma p. segundo tempo”.

Os dois principais eleitores nacionais têm muito em comum, em termos de suas narrativas de vida para a opinião pública. Tanto Joaquim como Lula são, pode-se dizer assim, “vencedores” na vida. Vieram “de baixo” e por esforço próprio “chegaram lá”.

Sob Lula 29 milhões de pessoas saíram da pobreza monetária, segundo números que o governo costuma divulgar; sob Joaquim, o Supremo fez seu julgamento mais emblemático, o do chamado mensalão, com ampla repercussão na mídia, e que terminou, como se sabe, com a condenação e prisão dos réus.

Seja como for, no eleitorado de mais baixa renda, aquele que ganha até dois salários mínimos, um em cada cinco eleitores diz que Joaquim poderia influenciar seu voto. O (quase) ex-juiz talvez tenha algo a dizer a este eleitorado. O fará?

CONQUISTAR O ELEITOR

Para as oposições, conquistar o eleitor de renda mais baixa – onde Lula é popularíssimo e Dilma tem seu melhor desempenho – é um dos principais desafios se quiser vencer as eleições. Nas famílias que ganham até R$ 1.400,00 estão 42% do eleitorado brasileiro. Nesta faixa de renda, Aécio e Campos estão com índices baixos e estacionados nas pesquisas desde fevereiro deste ano.

Mas Joaquim é também um homem negro. Este pode vir a ser um dado novo nas eleições. Imagem da anticorrupção, ele pode ser emblema de muitas outras coisas também. Talvez, quem sabe, toque a corda de nosso racismo, sempre tão disfarçado, tema sobre o qual ele já se pronunciou diversas vezes. Abriria um ótimo debate.

ELEIÇÕES 2014

25 de julho de 2014 at 11:54

Caro jornalista,

 

Contamos com seu apoio na divulgação das informações e fotos abaixo. O crédito é de Jany Amorim.

 

Assessoria de Comunicação

Marília Rocha

(84) 8129 6085
Zhamara Mettuza
(84) 8113 2134

 

Oposição de Rafael Godeiro declara apoio a Robinson e aos candidatos do PSD

 

O grupo de oposição do município de Rafael Godeiro, liderado pelo ex-candidato a prefeito nas últimas eleições José Lobo (PCdoB) anunciou apoio a Robinson Faria (PSD) que concorre ao Governo do Estado, a reeleição do deputado federal Fábio Faria (PSD) e ao candidato a deputado estadual Galeno Torquato.

 

O ex-candidato a prefeito teve 47% dos votos na última eleição municipal e afirmou que seu grupo vai apoiar Robinson pela trajetória política e de lealdade com os amigos. “Vamos nos dedicar porque acreditamos no projeto de Robinson para o Estado, além de saber que Robinson é um homem de palavra com os amigos e com a população”, comentou.

 

O grupo é formado ainda pelos vereadores do PCdoB, Adiel Mariano, Paulo Menezes e Luiza Holanda. A vereadora Luzia Ferreira e o ex-prefeito Wellington Bertoldo também devem apoiar os candidatos nas eleições deste ano.

ELEIÇÕES 2014

25 de julho de 2014 at 11:51

Dodocas se unem em apoio a Francisco José

 

“Os Dodocas estão unidos em apoio ao nome de Francisco José a deputado estadual”, com essas palavras o ex-vereador Nogueira de Dodoca anunciou o apoio de uma das famílias mais tradicionais da política mossoroense à candidatura de Francisco José a uma vaga na Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito durante o aniversário do vereador Ricardo de Dodoca, e contou com a presença dos filhos, irmãos, sobrinhos e demais familiares da saudosa vereadora Raimunda Nogueira do Couto, conhecida como Dodoca.

Atualmente a família conta com duas cadeiras na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Ricardo de Dodoca, que cumpre seu segundo mandato; e sua tia, a vereadora Cícera Nogueira, que cumpre seu primeiro mandato, após ter assumido outras vezes na condição de suplente. Irmã de Dodoca,Tia Cícera afirmou que a família decidiu pelo apoio em Francisco José pela semelhança com a forma de fazer política entre Francisco José e Dodoca, “A política de Dodoca é voltada para os que mais necessitam. Nós temos isso em comum com o deputado Francisco José”.

Emocionado, o aniversariante Ricardo de Dodoca lembrou de sua mãe, que dedicou sua vida aos mais humildes de Mossoró, sendo uma autêntica representante do povo. Ele também chamou a atenção para a importância de Mossoró conseguir aumentar o número de representantes na Assembleia Legislativa, com o retorno de Francisco José à Assembleia Legislativa. “É chegada a hora de Mossoró voltar a ter três deputados na Assembleia, e assim conseguir mais melhorias para a nossa cidade, para a saúde, a educação, a zona rural”.

Francisco José agradeceu o apoio da família Dodoca, bem como de seus amigos e vizinhos. Ele ressaltou o trabalho da ex-vereadora Raimunda Dodoca, e agradeceu em especial a Ricardo, grande incentivador para que ele pudesse ser candidato. “Dodoca fez história em Mossoró, uma mulher simples, trabalhadora, que só fez o bem, assim como a vereadora Tia Cícera. Quero agradecer a Ricardo pelo apoio e pela confiança. Sou candidato porque sou do povo, e o povo quer votar em quem é gente do povo”.

Além dos Dodocas, estiveram presentes ao anúncio os vereadores Manoel Bezerra e Lucélio Guilherme, além do ex-vereador Marcos Medeiros, lideranças comunitárias de vários pontos da cidade, além de moradores do bairro Belo Horizonte.

Em 2010, na última vez que Francisco José foi candidato a deputado, recebeu o apoio de Nogueira de Dodoca. Desta vez, o apoio é de toda a família, que depois de anos, se unem em torno de um só nome para votar e apoiar.