Popular Tags:

AGENDA DE ROBINSON FARIAS

27 de agosto de 2014 at 08:26

AGENDA ROBINSON FARIA
COLIGAÇÃO LIDERADOS PELO POVO

QUARTA-FEIRA – 27 DE AGOSTO
10h00min – Recebe Lideranças políticas no EXPRESSO #55 #131.

14h00min – Reunião com a Associação dos Delegados da Polícia Civil do RN (ADEPOL).
Local: Rua João XXIII, 1848, Bairro Mãe Luiza (vizinho a 4ª DP).

16h00min – Caminhada no Bairro da Cidade da Esperança.
SAÍDA: Rua Adolfo Gordo, esquina com a Rua Campina Grande.

19h00min – Reunião com Dirigentes Sindicais liderados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN (FETARN).
Local: Ginásio do Colégio CDF na Av. Deodoro, próximo à subida do Viaduto do Baldo

BLOQUEIO DE BENS

26 de agosto de 2014 at 15:52

Postado em Hoje – 13:16
Justiça bloqueia bens da APAMIM, entidade gestora da Casa de Saúde Dix-sept Rosado

O bloqueio foi pedido, em Ação Cautelar Preparatória de Ação Civil Pública com pedido de liminar, ajuizada conjuntamente entre Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 21ª Região determinou o bloqueio de todos os bens da Associação de Assistência e Proteção Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM), a fim de garantir o cumprimento dos direitos trabalhistas dos funcionários da Instituição. O bloqueio foi pedido, em Ação Cautelar Preparatória de Ação Civil Pública com pedido de liminar, ajuizada conjuntamente entre Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.

A APAMIM é gestora do Casa de Saúde Dix-sept Rosado, hospital de referência para o atendimento em obstetrícia de baixa e média complexidade de Mossoró. A associação possui convênio com o município e recebe repasses do Sistema Único de Saúde (SUS). Apesar dos repasses, o Hospital está com os serviços paralisados tendo em vista suas condições físicas precárias, salários em atraso e diversas execuções trabalhistas.

A ausência do serviço prestado pela APAMIM sobrecarrega o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, o qual não possui estrutura física nem de pessoal para suportar a migração de pacientes, uma vez que foi concebido para atender apenas mulheres com gestação de alto risco.

O Ministério Público Estadual vem realizando investigações a fim de apurar a má administração dos recursos por parte da administração da APAMIM, mas a associação já descumpriu vários termos de ajustamento de conduta, prejudicando e inviabilizando o acesso a documentos essenciais para a fiscalização contábil e patrimonial.

O MPT e o MPRN apenas tiveram acesso a toda documentação após ajuizar ação cautelar de busca e apreensão de documentos, acatada pelo Juízo da Fazenda Pública de Mossoró.

Após análise dos documentos apreendidos e tomada de depoimentos de funcionários e gestores da entidade, foi constatada uma série de irregularidades, como ausência de qualquer inventário de bens e ou procedimento de tombamento patrimonial dos bens e maquinários existentes na casa de saúde.

Além disso, a associação possui um passivo judicial e trabalhista já configurado de mais de R$ 10 milhões com sucessivas penhoras, 305 trabalhadores com mais de três meses de salários atrasados, bem como contribuições previdenciárias e FGTS. O MPT alega que se a situação perdurar, nem os bens restantes conseguirão saldar as dívidas futuras.

Diante dos fatos, a Justiça do Trabalho determinou que a prefeitura de Mossoró suspenda todos os créditos em favor da APAMIM, direcionando o depósito dos valores para conta à disposição do juízo, o bloqueio online de todas as contas da entidade até o montante de R$ 6 milhões, além do bloqueio das contas e penhora dos bens de seus sócios

BARARAÚNA CLAMA POR ELEIÇÃO SUPLEMENTAR AINDA EM 2014

26 de agosto de 2014 at 15:10

Absurdo que não para
Carta aberta ao TSE pede fim de instabilidade em Baraúna

O Sindicato dos Servidores Municipais de Baraúna (SINDISERB) lançou uma “Carta aberta ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) – Um pedido de atenção”. É assinado por seu presidente, Lairton Pereira Viana.
Depois de 14 mudanças no cargo de prefeito, desde o ano passado, por conta de diversas decisões judiciais, em que três pessoas sentaram na cadeira do Executivo, a entidade pede um basta, respeito, compreensão e o direito ao município voltar à normalidade.
Veja o texto na íntegra abaixo:
CARTA ABERTA AO TSE – UM PEDIDO DE ATENÇÃO
O Brasil passa por um período democrático com eleições livres que traduzem a esperança do povo brasileiro em dias melhores para nossa nação. Infelizmente ainda vivenciamos processos traumáticos em alguns municípios onde a vontade soberana e livre do povo é maculada pela postura inadequada de alguns candidatos que insistem nas velhas práticas irregulares da compra de votos como forma de obter êxito nas eleições municipais.
O município de Baraúna, situado na região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, vivenciou um período conturbado nas eleições de 2012 quando, tanto o primeiro colocado, Sr. Isoares Martins, quanto a segunda colocada, Sra, Luciana Oliveira, foram cassados pelo juiz da primeira instância, Dr. Herval Sampaio, por abuso de poder econômico e reprovação das contas de campanha eleitoral.
Após isso, teve início uma verdadeira batalha jurídica nos tribunais da segunda e terceira instâncias que vem levando o município baraunense ao descontrole administrativo total, com prejuízos irreparáveis devido as ações judiciais e recursos intermináveis que provocaram alternâncias contínuas de poder jamais vista na história desse país, senão vejamos.
Para os senhores terem uma idéia da situação, de Setembro de 2013 até os dias atuais (agosto/2014), ou seja, em pouco menos de 11 meses, já ocorreram 14 alterações de poder no comando da municipalidade com alternâncias entre o primeiro colocado, a segunda colocada e o presidente da câmara.
Por favor, não riam, mas é verdade. Quatorze alterações de poder em menos de 01 ano. Na segunda instância jurídica, o TRE-RN, constam 48 processos referentes somente à eleição de 2012 e no TSE já constam 18 processos referentes aos intermináveis recursos e pedidos de liminares que visam tão somente postergar uma decisão de novas eleições suplementares já recomendada pelo próprio TRE-RN em todos os processos.
Esses dados estão à disposição de qualquer leitor dessas linhas nos sites do TRE-RN e TSE, na opção acompanhamento processual e pesquisar pelas eleições de 2012 no município de Baraúna-RN.
O município baraunense hoje é motivo de chacota e gozação em todo o Estado potiguar, pois ninguém sabe na verdade quem será o prefeito no dia de amanhã ou até mesmo no período verpertino. Os fornecedores deixam de vender devido à instabilidade jurídica, os convênios estaduais e federais estão sendo bloqueados juntamente com as prestações de contas que ficam irregulares, 03 escolas e 02 postos de saúde já deixaram de ser construídos no município devido a essas alternâncias intermináveis e inúmeros convênios federais e estaduais deixaram de ser assinados, tanto na área da saúde como na área da educação.
Para se ter uma idéia, em algumas escolas municipais, principalmente na zona rural, chegou a passar 15 dias sem a merenda escolar para os alunos, os medicamentos deixaram de existir na farmácia básica, além de várias denúncias de superfaturamento de compras e supostos desvios de recursos públicos que devem ser apurados muito em breve por auditoria específica e pelo Ministério Público, provocando prejuízos de milhões de reais nas contas da prefeitura.
Vários municípios potiguares já realizaram eleições suplementares que resolveram casos desse tipo, a exemplo do município de Mossoró que passou pelo mesmo processo e resolveu essa pendenga em pouco mais de 40 dias, voltando à normalidade administrativa nos dias atuais. Aí fica a pergunta: por que o município de Baraúna não pode também resolver essa mesma problemática com novas eleições? Por que esse problema se arrasta devido a liminares do TSE que vem adiando indefinidamente essa situação insustentável?
Para os senhores observarem, a segunda colocada, Sra. Luciana Oliveira, já conseguiu duas liminares no TSE referentes a dois processos de cassação por abuso de poder econômico e reprovação de contas da campanha, até o julgamento do mérito dessas ações pelo próprio TSE.
Mas não para por aí. Já tem uma terceira liminar referente a um terceiro processo de cassação que pode ser concedida a qualquer momento. Ou seja, três processos de cassação (por mais absurdo que se possa pensar) e mesmo assim poderá continuar provisoriamente a dirigir o município sabe-se lá até quando, devido ao argumento de se “evitar alternâncias no poder que poderiam prejudicar o município”.
Mas o mais interessante não é isso. É que o primeiro colocado nas eleições de 2012, Sr. Isoares Martins, também foi cassado em 04 processos judiciais pelos mesmos motivos, também entrou com recursos no TSE para continuar no poder enquanto aguarda o julgamento dos méritos dessas ações, mas teve suas liminares negadas ou não foram julgadas ainda.
Dessa forma vimos em carta aberta ao TSE, em especial ao ministro Luiz Fux, que se sensibilize com a dramática situação que vive o município baraunense e promova, como deseja o TRE-RN, a realização de novas eleições suplementares o mais rápido possível para resolver de uma vez por todas essa situação dramática que vivenciamos. Não deixe prolongar uma situação que tende cada vez mais a piorar.
Tenha certeza que o senhor ministro receberá os agradecimentos de toda uma população que não agüenta mais esse estado caótico de instabilidade. Finalizamos com uma frase de Winston Churchill: “Por mais bonita que seja a estratégia, de vez em quando é necessário olhar para os resultados”.
Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Baraúna-RN – SINDSERB
Presidente – Lairton Pereira Viana

ISOARES ENTRA COM LIMINAR NO TRE PARA VOLTAR À PREFEITURA DE BARAÚNA

26 de agosto de 2014 at 07:57

Os advogados de Isoares que andavam deste fevereiro de 2014 comendo mosca, resolveram entrar  com uma liminar no TSE, invocando os mesmo direitos que pelos quais Luciana Oliveira conseguiu 2 e já parte para terceira, inclusive comemorada com churrasco na praça e muita tapioca no sábado, se chegou até a marcar a posse de Luciana para segunda-feira, mas aqui no TRE de Mossoró se revisou a posse e Luciana dançou o tango argentino, só há uma maneira de acabar com esta judicialização, é eleição suplementar, o comércio de Baraúna já está sendo atingido pela instabilidade jurídica, na saúde o prejuízo é grande e se agente for apurar já conteceu até óbitos por falta de medicação que quando Luciana está no poder não é distribuída, 13 escolas não foram construídas o dinheiro voltou para Brasília, 13 milhões, tem dinheiro no caixa da prefeitura para construção de UPA, estradas e pavimentações, não culpo Tertinho, pois o maior tempo que ele passou foi 36 dias e não dá para fazer uma licitação, está na hora de eleição suplementar, ontem o PMDB de Areia Branca conseguiu duas liminares, uma voltando a prefeita Luana Bruno e outra assegurando a candidatura de Sousa, o ex-prefeito é campeão de liminares, o PMDB faz história no RN, fica no poder através de liminares, mas o caso mais absurdo é o de Baraúna, onde a segunda colocada entra e o primeiro não entra, eleições suplementares é a solução para Baraúna. Em Mossoró houve e tudo voltou a normalidade, tenho dito.

ELEIÇÕES 2014

26 de agosto de 2014 at 07:38

Mobilização 55 confirma início da virada política em Mossoró

 

O 55 ganhou de fato as ruas de Mossoró depois da Caravana da Liberdade realizada no sábado, 23, com a presença dos candidatos Robinson Faria 55, Fátima Bezerra 131, Fábio Faria 5555 e Galeno Torquato 55.555. O vermelho tomou conta da cidade, pintando carros e a fachada das residências. Nesta segunda-feira, 26, o prefeito Francisco José Júnior (PSD) mostrou, mais uma vez, que a virada da campanha estadual começou definitivamente e Mossoró será decisiva para esta grande vitória.

 

Mesmo com a ausência dos candidatos, Francisco José Júnior conseguiu reunir mais uma multidão no Comitê 55, durante reunião de lideranças. Extremamente motivados, os eleitores vibravam com as novidades da campanha. A boa situação de Fátima Bezerra 131 em Natal e Mossoró e o crescimento acentuado de Robinson 55 em todas as regiões do RN, vêm motivando o eleitorado que está cada dia mais confiante na vitória.

 

Em apenas uma semana de maior engajamento, desde que começou as reuniões de calçadas, o Prefeito deu uma nova cara à disputa, mostrando que continua firme em sua liderança. “A nossa campanha ainda está começando, falta a gente falar com muitas pessoas, inclusive com muitos amigos mais próximos. Temos tempo suficiente para virar o jogo e alcançar mais uma grande vitória” destacou Francisco José Júnior.

 

Empolgou ainda na reunião desta segunda-feira, 26, a presença dos vereadores Flávio Tácito, Manoel Bezerra, Cícera Nogueira e Ricardo de Dodoca, além, claro, do ex-deputado Francisco José, o irmãozinho de Mossoró. De mãos levantadas o público vibrou com cada discurso e confirmou o voto no 55. “Vou pedir voto para Robinson, Fátima, Fábio e Galeno porque tenho certeza que eles representam o melhor para o futuro de Mossoró e do Rio Grande do Norte”, finalizou Francisco José Júnior.

ANIVERSÁRIO DE LUÍS MIRANDA

25 de agosto de 2014 at 21:57

Hoje aniversariou o secretário de Saúde, Luís Miranda, baraunense da gema, Luís se destaca na área de saúde, trabalhou muitos anos em Mossoró na Clínica Oitava Rosado e agora na prefeitura de Baraúna, trabalhou com Isoares, Aldivon e Tertinho no momento, tem se destacado em arrumar à Casa todas as vezes que ocupa o cargo com as mudanças dos gestores, o povo de Baraúna deve muito ao trabalho de Luís na saúde, tem livre trânsito com a classe médica e de enfermeiros, quando está secretário não falta médicos no hospital de Baraúna, educado, atenciosa, Luís nunca deveria sair mesmo o seu cargo sendo político, se fosse prefeito e ele meu adversário eu o nomearia, Luís que esta data se repita por muitos anos.

FUTEBOL DE CORRUPTO E CORRUPTOR

25 de agosto de 2014 at 21:42

JUCA KFOURI: “A ESTRUTURA DO NOSSO FUTEBOL É REACIONÁRIA, CORRUPTA E CORRUPTORA”

25.8.14

Via Brasil de Fato – “A CBF, que deveria ser uma entidade a serviço dos clubes, virou uma entidade a serviço de si mesma. As federações, que deviam ser meios, viraram fins. E os clubes acabam se submetendo a isso de maneira subserviente” Juca Kfouri é uma referência de jornalismo esportivo comprometido com os fatos e o crescimento do esporte no Brasil. Tal postura, por si só, o fez romper com os círculos de poder dos dirigentes. Nesta…

O BRASIL TEM PETRÓLEO AFIRMOU MONTEIRO LOBATO: FOI PRESO

25 de agosto de 2014 at 14:20

AFINAL, O QUE ACONTECEU COM A PETROBRAS? E COM O PETRÓLEO BRASILEIRO? BRIGAM DESVAIRADAMENTE PELOS ROYALTIES,O PETRÓLEO DESAPARECEU, O PRÉ-SAL CONTINUA ILUSÃO. E AGORA JOSÉ?

25.8.14
HELIO FERNANDES -  Ainda me lembro, eu era pequeno e o mar bramia, como dizia o poeta. Nem se falava em petróleo no Brasil, a não ser para negá-lo. Éramos uma displicente e imprevidente colônia dos EUA, eles dominavam tudo. Impuseram e consagraram uma frase: “Não há petróleo no Brasil”. E aceitamos como se fosse irrefutável. Menos Monteiro Lobato, que combatia as multinacionais e se voltou para a luta que parecia insensata de mostrar e provar que existia petróleo no Brasil. Foi preso, solto, um dia publicou num jornal um mapa da…

SEGURANÇA NÃO É A PRAIA DE VILMA DE FARIA

25 de agosto de 2014 at 14:16
Postado dia 24/08/2014 às 10h35por: 

Segurança – Túlio Lemos

A ex-governadora Wilma de Faria disse, neste sábado, em Mossoró: “Henrique Alves vai ser o governador da segurança, assim como serei a senadora da segurança”. Na verdade, segurança pública não é um tema muito bom para ser explorado por Wilma. Os números mostram que em sua gestão, a escalada a violência no RN aumentou assustadoramente. É o caso de dizer: “Teu passado te condena”.

JOÃO MAIA PARCIPOU DO GOVERNO DE COLLOR DE MELO E VILMA DE FARIA COM LEMBRANÇAS HORRÍVEIS EM SUA BIOGRAFIA

25 de agosto de 2014 at 09:47
Postado dia 24/08/2014 às 10h42por: 

“João Maia participou do Governo Collor, que confiscou poupança dos brasileiros”

Candidato a vice de Robinson Faria, acusa o vice de Henrique Alves de participação no Plano Collor

Fábio Dantas acusou o concorrente João Maia de ter participado do confisco da poupança dos brasileiros. Foto: José Aldenir
Fábio Dantas acusou o concorrente João Maia de ter participado do confisco da poupança dos brasileiros. Foto: José Aldenir

A rivalidade pelo Governo do Estado parece que não está só entre os cabeças de chapa Robinson Faria (PSD) e Henrique Eduardo Alves (PMDB). Isso porque nesta semana o deputado estadual Fábio Dantas (PC do B), candidatos vice-governador de Robinson, questionou a competência do deputado federal João Maia, presidente estadual do PR e companheiro de chapa de Henrique, ao lembrar, que Maia participou da estratégia econômica equivocada do governo Fernando Collor de Mello, que confiscou a poupança dos brasileiros, levando centenas de milhares de pessoas e empresas à falência no Brasil no início da década de 90.

Fábio Dantas lembrou ainda que João Maia foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, durante o governo Wilma de Faria (PSB), candidata ao Senado, executando um trabalho pífio, já que não representou o desenvolvimento do Estado. “João Maia é conhecido por ter participado do governo Collor, da elaboração do Plano Collor um, que confiscou a poupança dos brasileiros, todos nós lembramos, fato este que põe em xeque sua capacidade como gestor. Além disso, foi secretário de Desenvolvimento Econômico, mas estamos aí com o estado estagnado”, destacou Fábio Dantas.

“Ele realmente confiscou a poupança, foi um dos mentores Plano Collor um. Plano que não foi só confisco da poupança, mas colocou o Brasil numa profunda crise econômica. Até hoje muitas empresas estão quebradas, pessoas morreram porque perderam dinheiro bloqueado, empresas faliram, não se aprumaram mais. Na década de 90 a crise foi tal, do tal, que ocasionou uma profunda recessão, saímos da hiper inflação para a recessão brava porque foi um período em que a moeda desapareceu da economia”, diz Dantas.

Segundo os livros de história econômica do Brasil, a teoria do plano econômico do governo Collor foi desenvolvida pelo economista Antônio Kandir, mas o plano efetivamente implementado foi desenvolvido pelos economistas Zélia Cardoso de Mello, Antônio Kandir, Ibrahim Eris, Venilton Tadini, Luís Otávio da Motta Veiga, Eduardo Teixeira e João Maia.

Para Fábio Dantas, é lamentável João Maia ter entrado no serviço público sendo responsável por uma proposta que fracassou. Dantas recorda ainda que, após a malsucedida investida contra a poupança dos brasileiros, João Maia teve participação medíocre já condução do Desenvolvimento Econômico do Estado, como secretário de Desenvolvimento do governo Wilma?

“A experiência que João teve no executivo não foi boa. E Henrique, seu companheiro de chapa, não fica atrás”, citou, lembrando que, no governo do primo, Garibaldi Filhou, uma Secretaria foi criada com poderes especiais para Henrique gerir, a Secretaria de Governo e Projetos Especiais (SEGOV), que não chegou a deixar nenhum legado em termos de projeto para o Estado. “A SEGOV não tem um projeto sequer”, afirmou Dantas

O DIREITO NÃO É MATEMÁTICO

25 de agosto de 2014 at 08:55

Amigo Valdecy, ao ler o blog Baraunanoticia no sábado à tarde, o prefeito Tértulo Alves procurou o chefe do cartorio Luís Sérgio por telefene e só conseguiu falar com à noite, no domingo com advogado e documentação foi ao TRE, lá soube que Luciana tomava posse na segunda-feira, ai junto com seus advogados e assessoria do doutor Patrício Lobo chegaram à conclusão que ela não podia tomar posse, se não fosse o blog Wilson Cabral ela tinha tomado posse, pois estava tudo preparado e a informação de Wilson Cabral foi de Luís Sérgio, eu nunca disse que o direito era dela, mas se ela tivesse tomado posse Tertinho hoje estava correndo atrás da prefeitura, Tertinho,  amigo Valdecy me agradeceu por telefone pelo furo de reportagem e por causa dele o furo, hoje Luciana não é prefeita, eu não sei porque correligionários meus tem tanta vontade de me pegar dando barrigadas, o Jornal de Fato divulgou a notícia da posse de Luciana, Thaisa Galvão também e Tertinho só  se ligou quando a notícia estava no blog Wilson Cabral, fiz a minha parte e estou com a consciência tranquila, o direito é uma matéria controvérsia e se o juiz tivesse empossado ela, não tinha nada de anormal e nem de dolo, tinha sido uma decisão da justiça, o que está acontecendo em Baraúna é que muitos que são do lado de Isoares estão passando para Luciana e não querem eleição suplementar, diferente de Wilson que quer eleição suplementar, quanto a Aldivon ele tem uma rádio comunitária em Juremal, me chamou para fazer um  programa lá e um diretor da rádio com sua autorização me proibiu de falar na emissora, perdeu juremal e perdeu Baraúna, muitos tentam  me desmentir neste blog, a minha notícia da posse de Luciana hoje, beneficiou Tertinho e amigo Valdecy, converse com Tertinho e depois faça as postagens que desejar, você está dizendo isto por não conversou com Tertinho, mas Tertinho vai conversar com vc, se não acreditar em Tertinho vá ao TRE e converse com  Luís Sérgio, se não acreditar em Luís Sérgio converse com o juiz da 33 zona eleitoral, se não acreditar no juiz converse com César Alves, se não acreditar em ninguém aqui da terra sonhe e converse com Deus que ele é onipresente e sabe de tudo, rrrssrrsss, mas quando eu postar uma matéria só posto com fontes fidedignas, o advogado de Tertinho o doutor Alisson se não fosse o blog de Wilson Cabral ele tinha comido mosca, Wilson Cabral é bem informado e não mente nem para ganhar dinheiro, jamais inventaria uma conversa destas, tenho dito, quem fala assim não é gago.

LANÇAMENTO DO LIVRO DO DOUTOR HERVAL SAMPAIO

24 de agosto de 2014 at 23:37

O juiz José Herval Sampaio Júnior lançará o livro “Abuso do poder nas eleições -  Triste realidade da política (agem) brasileira”. Lançamento acontecerá no dia 29 (sexta-feira), às 18h, no Garbos Recepções, em Mossoró.

Livro aborda tema muito delicado: (Foto: reprodução)

Ainda haverá palestra com o especialista em Direito Eleitoral, Djalma Pinto – advogado, escritor forense e ex-procurador-geral do Estado do Ceará.

O livro aborda o problema do abuso de poder em três esferas: econômico, político e midiático e a importância da justiça eleitoral nesse contexto.

O juiz Herval Sampaio Júnior tem uma experiência judicante de 15 anos como Juiz Eleitoral, já tendo participado de 09 eleições consecutivas, incluindo as eleições suplementares de Mossoró, este ano.

Democracia

Segundo ele aborda, uma das grandes dificuldades nesse tipo de processo é justamente o cumprimento da lei. A classe política e o povo insistem em tratar o processo eleitoral como um negócio, quando segundo a nossa Constituição e leis eleitorais, as eleições se constituem como o momento mais importante de consagração da democracia no sentido mais amplo possível.

No livro, ele relata alguns casos de crimes eleitorais ocorridos no RN, numa linguagem clara e dinâmica. Traz ainda explicações de temas como a compra de voto, uso da máquina administrativa, nomeação de parentes de candidatos, da propaganda irregular e troca de favores por interesse eleitoreiro.

O livro será lançado no dia 29 de agosto em Mossoró e depois divulgado em todo o estado

fonte: blog do carlos santos

LANÇAMENTO DO LIVRO DO DOUTOR HERVAL SAMPAIO

24 de agosto de 2014 at 22:30

· 

Convite da editora Juspodivm aos estudantes e profissionais do Direito para o lançamento do livro “Abuso do Poder nas Eleições”! Vamos todos, outras editoras também estarão presentes vendendo livros com ótimos preços! Após, ainda haverá grande festa de encerramento com a banda Lagosta Bronzeada, André Luvi e Salsalada!!!

Foto de Maria Susana.
Foto de Maria Susana.

O PROJETO DO PASSE LIVRE JÁ TEM DONO E NÃO É DE DONA VILMA E É POR ISTO QUE DONA VILMA PERDE NAS PESQUISAS EM MOSSORÓ E NATAL, JUSTAMENTE NESTA CIDADES ONDE QUERIA GANHAR VOTOS COM PROJETO ENGODO

24 de agosto de 2014 at 13:04

O engodo eleitoral de dona Wilma

Carlos Alberto, 23 de agosto de 2014

  •  

 

Em julho publiquei no blogdobarbosa que a assessoria da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), candidata ao Senado, havia distribuído à imprensa release enfatizando que a socialista , se for eleita senadora, vai apresentar um projeto para garantir passe livre aos estudantes de todo o país. A ideia, segundo a assessoria de Wilma, é definir um modelo de desoneração nas esferas municipal, estadual e federal, a partir da redução do imposto sobre combustíveis e outros custos.

Disse na época que esquecia dona Wilma ou seus assessores que este projeto já foi aprovado no Senado, em regime de urgência, O projeto foi apresentado no auge da primeira leva de manifestações por todo o Brasil com a reivindicação de tarifa zero no transporte público.

O PLS 248/2013, inclusive, é de autoria do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e se encontra  na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) após apresentação de emendas em Plenário.

O projeto tem como relator o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que manifestou a necessidade de discutir melhor a matéria, principalmente em relação às fontes de financiamento do passe livre. O projeto estabelece a gratuidade no sistema de transporte coletivo local para todos os estudantes da educação básica e superior com frequência comprovada em instituição pública ou privada.

Pois muito bem: pelo projeto da “senadora” Wilma, a ideia é definir um modelo de desoneração nas esferas municipal, estadual e federal, a partir da redução do imposto sobre combustíveis e outros custos. O que já foi feito dona Wilma!

Só pra lembrar: as propostas relativas ao transporte público, naturalmente, também foram destaque no último ano, desde junho passado. Um dos projetos aprovados, o que reduz a zero as alíquotas de PIS/Pasep e Cofins sobre a receita do transporte urbano municipal (PLC 46/2013), até já se tornou lei (Lei 12.860/2013).

O que intriga é que dona Wilma está se apropriando de um projeto que já existe, inclusive aprovado no Senado. Ou seja, a bandeira de campanha de dona Wilma é um verdeiro engodo eleitoral que está sendo levado aos estudantes incautos deste estado.

O pior é que o ministro Garibaldi, senador licenciado pelo PMDB e correligionário do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), endossa a proposta de Wilma e anda dizendo no programa eleitoral da socialista que vai apoiar o projeto de Wilma no Senado. Será que não alertaram Garibaldi também que o projeto do Passe Livre Nacional já existe e que o seu autor é o peemedebista Renan Calheiros?

Melhor pensar que Garibaldi desconhece esse projeto, pois que como ministro da Previdência não deve vir acompanhando os trabalhos no Senado. Mas, o senhor seu pai, senador Garibaldi Alves (pai) é sabedor de que o projeto existe, ao menos tem obrigação de saber. Seria o caso de aconselhar o filho a não endossar o engodo eleitoral da proposta de Wilma.

Fato é que a proposta de Wilma do Passe Livre Nacional já tem dono e esse dono é o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Acesse o blogdobarbosa http://blogdobarbosa.jor.br/novo

liderados pelo povo

24 de agosto de 2014 at 12:48

AGENDA ROBINSON FARIA
COLIGAÇÃO LIDERADOS PELO POVO

SEGUNDA (25/08)    
11h00min – Participa do 8º Seminário Potiguar “Prazer e Lazer”.
Local: Centro de convenções do Hotel Praia Mar em Ponta Negra.

16h00min – Participa de Caminhada no Bairro Guarapes.
Concentração: Rua da Candelária, próximo ao terminal de ônibus, linha 59.

21h00min – Participa de debate com os candidatos ao governo do Estado promovido pela TV União.
Tema: Segurança Pública.