Popular Tags:

robinson ganha em mossoró

30 de setembro de 2014 at 22:23

Vitória de Robinson em Mossoró é confirmada pela pesquisa Certus/Gazeta‏

Vitória de Robinson em Mossoró é confirmada pela pesquisa Certus/Gazeta
Comunicação Robinson Faria Adicionar aos contatos Anexo 30/09/2014 Manter esta mensagem na parte superior de sua caixa de entrada Fotos
Para: Robinson Faria
comunicacaorobinson@gmail.com
Outlook.com Exibição Ativa
1 anexo (730,4 KB)
Exiba CERTUS_29 set_WEB.png na apresentação de slides
Baixar
Exibir apresentação de slides (1)Baixar como zip

Caro jornalista,

Contamos com seu apoio na divulgação das informações abaixo.

Assessoria de Comunicação

Marília Rocha

(84) 9929 7810
Zhamara Mettuza
(84) 8113 2134

www.robinson55.com

Vitória de Robinson em Mossoró é confirmada pela pesquisa Certus/Gazeta

Faltando cinco dias para a eleição, o instituto de pesquisa Certus divulgou uma pesquisa nesta terça-feira (30) em que aponta vitória do candidato a governador Robinson Faria (PSD) em Mossoró com 10 pontos de vantagem – 33,25% – em relação ao candidato Henrique Alves (PMDB) que tem 22,83%. Na estimulada, Robinson aparece com 33,25% contra 22,83% de Henrique.

O resultado da pesquisa mostra o crescimento de Robinson durante a campanha, enquanto o candidato do PMDB cai a cada semana. Na primeira pesquisa Robinson tinha 27%, uma semana depois estava com 30% e na última semana tem 33%. “Os mossoroenses já decidiram o voto no nosso 55 e com o apoio de cada um, chegaremos a vitória!”, destacou Robinson.

Os demais candidatos: Robério Paulino (PSOL) aparece com 1,74% das intenções de voto e Simone Dutra (PSTU) 1,24%. Os demais candidatos não atingiram 1% do interesse do eleitorado mossoroense. Nenhum, brancos e nulos somaram 31,76% e 8,68% não responderam.

A pesquisa Certus, encomendada pelo jornal GAZETA DO OESTE, ouviu 403 pessoas acima de 16 anos entre os dias 27 e 28 de setembro de 2014. A margem de erros é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) com o número 00037/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número00902/2104.

Espontânea

Na espontânea, Robinson mantém a mesma vantagem sobre Henrique. De acordo com os números, o vice-governador tem 26,30% das intenções de votos contra 16,63% do presidente da Câmara Federal. Neste quesito, apenas Robério Paulino pontuou alcançando 1,24% do interesse dos eleitores da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

HENRIQUE ADVERSÁRIO

30 de setembro de 2014 at 22:04

oluna do Barbosa
barbosa@nominuto.com
Todas as postagens
Henrique é sui gêneris, é adversário dele mesmo
Carlos Alberto, 30 de setembro de 2014

A candidatura do presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao governo do Rio Grande do Norte, pode-se dizer, é mesmo sui gêneris. Senão vejamos: De acordo com pesquisa Ibope divulgada ontem pela InterTV Cabugi, emissora, inclusive, que Alves detém ações, Henrique lidera as pesquisas de intenção de voto com 38%. No entanto, o seu índice de rejeição chega a 37%, ou seja, Henrique Alves está empatado tecnicamente com ele mesmo na avaliação de eleitores que votam nele e daqueles que jamais votariam nele.

O detalhe é que a apresentadora do RNTV 2ª Edição, jornalista Margot Ferreira, ao iniciar a apresentação dos índices de rejeição da pesquisa Ibope, deixou transparecer no vídeo para todos os telespectadores que não era pra ser divulgado. Margot, infelizmente para Henrique, chegou a se referir ao índice de rejeição do peemedebista e foi levada a parar de informar o índice de rejeição dos demais candidatos. Margot, desorientada, repetiu a projeção de segundo turno que já havia divulgado.

Fato incontestável é que Henrique Alves é adversário dele mesmo nestas eleições. Em todas as pesquisas o candidato do PMDB tem um índice de rejeição muito alto, embora figure sempre em primeiro lugar nas avaliações. Isso, de certa forma, deve preocupar o candidato, ainda mais agora quando uma pesquisa divulgada a menos de uma semana para o pleito, e na sua própria emissora de televisão, diz que ele tem um índice de rejeição que o coloca em empate técnico com a sua performance eleitoral.

Parafraseando o ex-presidente Lula, de quem Henrique Alves foi se queixar ao vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), por ter ele participado do programa eleitoral do seu principal opositor ao governo do estado, Robinson Faria (PSD), segundo o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna Radar on-line, nunca na história política do Rio Grande do Norte, e quiçá do Brasil, um candidato a cargo majoritário disputou contra ele mesmo. Henrique Alves está conseguindo esta façanha.

Aliás, a se confirmar o segundo turno nas eleições no Rio Grande do Norte, pelo o que projeta o Ibope, Henrique Alves vai conseguir outra façanha, ou seja, vai proporcionar que o seu principal adversário na corrida sucessória suba 9 pontos percentuais e ele apenas 2 pontos percentuais. Senão vejamos: a pesquisa Ibope no primeiro turno dá uma diferença de 7% pró Henrique. No segundo empate cravado em 40%. Ou seja, pelas projeções do Ibope, havendo segundo turno, Robinson vai subir 9% e Henrique apenas 2%, já que Henrique tem 38% e Robinson tem 31%.

Moral da história: pelo Ibope Henrique poderá perder a campanha pra ele mesmo.

Henrique Alves é realmente sui gêneris!

Acesse o blogdobarbosa http://blogdobarbosa.jor.br/

COLUNA DE CLÁUDIO HUMBERTO

30 de setembro de 2014 at 21:52

DELAÇÃO HOMOLOGADA
DELATOR DO PETROLÃO, PAULO ROBERTO COSTA TAMBÉM VAI PARA CASA
DELATOR DO PETROLÃO DEVE CUMPRIR PENA DOMICILIAR A PARTIR DE QUARTA
Publicado: 30 de setembro de 2014 às 18:17 – Atualizado às 18:19
Por: Redação

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, alvo maior da Operação Lava Jato, ganhou nesta tarde, 30, prisão domiciliar por ordem judicial. Escoltado por agentes da Polícia Federal, Costa ele será transferido amanhã para sua residência, no bairro de Ipanema, Rio de Janeiro, onde deverá permanecer no mínimo por um ano, sob rigorosa vigilância. Ele vai usar tornozeleira eletrônica.
Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras e delator do Petrolão do PT (Foto: Dida Sampaio/AE)
Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras e delator do Petrolão do PT (Foto: Dida Sampaio/AE)
A prisão domiciliar do executivo faz parte do acordo de delação premiada que ele firmou com o Ministério Público Federal. Em sucessivos depoimentos, a partir de 29 de agosto, Costa revelou os bastidores do esquema de lavagem de dinheiro e corrupção na Petrobrás. Apontou, ainda, nomes de pelo menos 32 deputados e senadores que teriam recebido propinas.
Costa foi preso no dia 20 de março, três dias depois da deflagração da Lava Jato, pela Polícia Federal. Durante oito anos ele dirigiu uma das áreas mais importantes da estatal petrolífera. A PF desvendou um sólido esquema de corrupção sob o comando do ex-diretor de Abastecimento.
Acuado e na iminência de pegar uma condenação superior a 50 anos, Costa decidiu fazer delação premiada. Imediatamente ,seus advogados abriram mão de todos os recursos que haviam apresentado contra a Lava Jato.
No acordo de delação, Costa autorizou espontaneamente a repatriação de US$ 23 milhões que ele mantêm depositados em 12 contas na Suíça. Esse dinheiro, segundo ele próprio admitiu aos procuradores da República, foi pago por uma empreiteira em troca de contratos com a Petrobras. (Fausto Macedo e Mateus Coutinho/AE)

TRANSCRITO DO BLOG DE CARLOS SANTOS

30 de setembro de 2014 at 21:38

Raimundo Fernandes
Deputado “escapa” da morte e emite nota de agradecimento

Após escapar com vida de um acidente de carro ontem à noite (veja AQUI), o deputado estadual Raimundo Fernandes (PROS) emitiu hoje uma nota de agradecimento e a seus eleitores.
Veja abaixo:
Meus amigos, Minhas amigas:
A minha fé inabalável em Deus me faz ter forças para encaminhar esta mensagem que é um pedido e uma convocação a todos vocês, meus amigos, que sempre estiveram comigo durante todos esses anos de luta.
Ainda sofro os efeitos de um acidente automobilístico ocorrido na noite de segunda-feira, dia 29, que graças ao meu bom Deus e aos competentes médicos, não resultou em consequências piores para mim e, com efeito, no sofrimento da minha família e dos meus companheiros.
Estou bem, fora de perigo e agradeço a cada um que orou, torceu e se emocionou, unindo orações, corações e mentes pela minha recuperação.
Por determinação médica, e em função de leves sequelas, que impedem meus esforços físicos e movimentos, estou impossibilitado de participar dos últimos dias de campanha.
Por isso, peço a cada um que me tem apreço, que gosta de mim, que conhece meu trabalho e a minha dedicação, que multiplique o esforço, que trabalhe como se estivesse sendo meu representante.
Vocês estão nomeados meus representantes nessa hora decisiva e sofrida para mim. Não queiram imaginar a minha tristeza por não poder compartilhar dos instantes finais.
Mas saibam que posso não estar presente de corpo, mas estarei de coração e disposição.
Conto com vocês na hora da consolidação de nossa vitória e dos nossos candidatos.
Muito obrigado a Deus e a todos e a até à vitória.
Raimundo Fernandes – Deputado Estadual/PROS

COLUNA DE TÚLIO LEMOS

30 de setembro de 2014 at 21:31

Postado dia 30/09/2014 às 19h40 por: Tulio Lemos
IBOPE – Túlio Lemos
A pesquisa do Ibope revelou nova queda na aceitação da candidatura do deputado Henrique Alves e crescimento do nome de Robinson Faria. Para quem acha que o instituto é ‘batizado’ por se tratar da vinculação à empresa na qual o próprio Henrique é sócio e também já errou bastante no RN, os números não foram nada animadores para o PMDB.

TURNO

Além de praticamente deixar clara a possibilidade real de haver segundo turno no pleito do RN, o Ibope também cravou um empate literal dos dois candidatos numa eventual nova disputa. Ambos apareceram com 40%. Apesar de saber que segundo turno é uma nova eleição sob todos os aspectos, os números também não foram bons para Henrique.

REALIDADE

A avaliação a ser feita é sob a ótica comparativa em termos de estrutura política montada pelo deputado Henrique Alves. A força do superpalanque é inigualável. Henrique tem tudo a mais que Robinson. Mais tempo de TV; mais dinheiro arrecadado; mais prefeitos; mais vereadores; mais lideranças expressivas. Mesmo assim, ao invés de crescer na reta final, continua em queda. Do ponto de vista de avaliação política, algo absolutamente inexplicável. A não ser por um fator que foi também pesquisado pelo Ibope: a rejeição.

PESO

Desde o início da campanha que até os aliados mais lúcidos reconheciam o peso da candidatura de Henrique e externavam a preocupação com a rejeição de seu nome junto ao eleitorado. Diante das constatações, o próprio Henrique foi habilidoso suficiente para montar um palanque praticamente à prova de adversário.

PALANQUE

Henrique conseguiu que Wilma de Faria, então a candidata mais forte ao Governo do Estado, retirasse sua candidatura e passasse a apoiá-lo. No aspecto político, tiro mais que certeiro. Fez José Agripino cassar a possibilidade de candidatura de Rosalba e atraiu todos os partidos e lideranças com maior representatividade no RN.

FORMAÇÃO

A questão é que a formação de um palanque de união pelo RN, não foi digerida pelo eleitorado. Simplesmente porque os eleitores identificaram que a formação desse superpalanque não era propriamente em função do interesse coletivo. Cada um tinha seu próprio interesse; nem sempre coincidente com o anseio da sociedade. Aí começou o desgaste do acordão.

CHAPA

A formação da chapa do acordão já nasceu sob o estigma do interesse individualizado das oligarquias. Desgaste que os líderes, apesar da popularidade, não conseguiram debelar em sua totalidade. O próprio candidato já era desgastado e foi ungido como o nome de um grupo originado pela conveniência.

INTERIOR

A força política do acordão é tão violenta que seria inadmissível que um candidato apoiado por essa gigantesca estrutura tivesse alguma dificuldade de aceitação junto ao eleitorado. Em alguns municípios, Henrique tem o apoio de tradicionais adversários, que aceitaram apoiar o mesmo candidato, apesar da resistência do eleitor a uma união cuja justificativa carece de consistência.

REJEIÇÃO

A pesquisa do Ibope trouxe números a respeito da rejeição, totalmente diferentes de todos os institutos. Nenhum levantamento havia mostrado números tão altos da rejeição dos candidatos. Henrique Alves tem 37% de rejeição; Robinson aparece com 27%; Araken tem 25%; Simone tem 21% e Robério, 16%. Esses números justificariam o alto percentual de indecisos ou daqueles que querem votar em branco ou anular o voto.

INVIABILIDADE

Quem faz leitura técnica de pesquisa, afirma que qualquer candidato majoritário que apresente um percentual acima de 35% de rejeição, está inviabilizado para o Executivo. Havendo dois turnos, essa situação se agrava ainda mais.

SENADO

Para surpresa geral, a disputa para o Senado, vista através de todos os institutos locais, como vantagem de Fátima Bezerra e queda de Wilma de Faria, o Ibope trouxe um empate que reacendeu a possibilidade de levar a disputa até o último minuto

COLUNA DE TÚLIO LEMOS

29 de setembro de 2014 at 23:06

Postado dia 29/09/2014 às 19h00 por: Tulio Lemos
PESQUISAS – Túlio Lemos
Divulgada pelo portal Nominuto, pesquisa do instituto Seta no final de semana. Diferentemente dos números da Consult, o levantamento revelou empate entre Henrique Alves e Robinson Faria. A Consult havia feito pesquisa com vantagem de quase 10 pontos para Henrique.

DIFERENÇA

Os números são absolutamente conflitantes. Um vai sair queimado a partir de domingo e outro vai ser aclamado.

IBOPE

Do deputado Fernando Mineiro: “No dia 5 de outubro saiu a pesquisa do IBOPE, que me deu 13% das intenções de voto. Dois dias depois – 7 de outubro – aconteceram as eleições e eu tive 22,63% dos votos! E o mesmo disparate ocorreu com as demais empresas de pesquisa que divulgaram seus dados naquela eleição”.

PASSADO

Mineiro conclui: “Quando comparo o que tenho visto nas ruas com o que está sendo dito por algumas pesquisas, não tenho nenhuma dúvida que esta prática está se repetindo nas atuais eleições. Espero que, hoje, o impacto da manipulação dos dados seja menor diante de uma sociedade mais amadurecida. A força da grana pode quase tudo. Só não pode manipular, infinitamente, a vontade popular. Dia 5 de outubro será publicada a pesquisa incontestável”.

MARCA

Os atrasos do candidato a governador Henrique Eduardo Alves tem sido uma marca nesta campanha. As extensas agendas são iniciadas, pelo menos, uma hora depois do horário marcado, causando prejuízos e ainda mais atrasos a todos os outros compromissos. Lideranças reclamam: já está difícil mobilizar o eleitor, imagine então ainda ter que fazer o povo esperar horas pelo candidato.

FRASE DO DOUTOR HERVAL SAMPAIO SOBRE A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ, NO ESTADO E NO BRASIL

29 de setembro de 2014 at 10:52

Eu queria saber o que falta acontecer em nosso Estado e na realidade pais para que o povo comece a se indignar! Eu, graças a Deus, me indigno!

RICARDO MOTTA E RAFAEL MOTTA SERÃO BEM VOTADOS EM BARAÚNA

29 de setembro de 2014 at 10:28

O deputado Ricardo e atual presidente da AL que lidera as pesquisas para deputado estadual, está muito bem representado em Baraúna, tem como apoiadores, Adauto Bezerra presidente da Cooperativa de Cerqueiros, Nequinho presidente do Sindicato da Lavoura com 6 mil associados, Marcos Fábio extensionista da Emataer e ex-vereador, Madalena Pereira ex-vereadora, Moreno candidato a vereador em 2012 pelo PV, Wilson Cabral, Chico Maria, Daniel Pereira mesmo sem candidato a deputado indicou Ricardo Motta na reunião da Casa de Marcos Fábio e José Araújo Dias prefeito de Baraúna por 3 vêzes que afirmou que Ricardo era o nome mais competente para trazer benefícios para Baraúna, já seu filho Rafael Motta tem o apoio de Nequinho, Adauto, Marcos Fábio, Madalena, Chico Maria, Wilson Cabral, Nenen do Juremal, Maninho do PMDB, Moreno, estes dois deputados vão trazer o desenvolvimento e vão ajudar à Baraúna em parcerias com instituições sindicais e verbas orçamentarias, Baraúna evoluiu e cansou de votar em candidatos que só vem aqui na época de reelegerem e pagam cabos eleitorais a preço de ouro e o povo fica despretigiados por estes candidatos que acham que o nosso povo é casa velha abandonada em beira de estrada, nosso povo vai votar não por dinheiro, mas pelo bem comum do nosso povo, projetos de infraestrutura como estrada do Melão e trazer novas industrias como construção de adutoras interligando 8 poços profundos e levando água minerálica para toda zona rural de Baraúna, estarão na pauta e serão fatos concretos do trabalho de Ricardo Motta e Rafael Motta.

OS CONTRAS GASTARAM MILHARES DE REAIS PATROCINADOS PELA VIÚVA E NÃO LEVARAM O POVO PARA O COMÍCIO ARTIFICIAL QUE TRANSFORMOU-SE NUMA REUNIÃO DE CALÇADA

29 de setembro de 2014 at 10:12

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Rapidinhas da segunda…

A montanha pariu um rato…

A montagem da infra-estrutura logística pela prefeitura municipal visando realizar um grande comício no último sábado para tirar do atoleiro a candidatura do deputado estadual Gustavo Fernandes, revelou que nem sempre o melhor da festa é esperar por ela: as expectativas de um grande comparecimento popular foram totalmente frustradas e o sonhado megacomício virou reunião de calçada. Alguns motivos podem explicar essa frustração. Primeiro que houve falhas imperdoáveis na própria organização do ” utópico megacomício”, principalmente relacionado a ausência do transporte de pessoas da zona rural para a zona urbana como ocorria em eventos anteriores. Outro motivo foi a desorganização na concessão ou “doação” de combustível a gato e a rato, onde a maioria encheu o tanque da moto e caiu fora. Mas os fatores maiores das ausências das pessoas não foram esses. Na verdade a frustração das pessoas com a própria política local mostra que essa campanha será atípica onde os eleitores querem

receber algo de concreto, mas na verdade estão recebendo somente papel e carros de som nas ruas diariamente. A ausência de atuais e antigos aliados no planejado evento foi visível ou diríamos “invisível” intencionalmente dando um verdadeiro drible na cúpula governista que quer ser metida a sabida, mas tem neguinho mais sabido ainda. Outro fator é que a persuasão forçada do comparecimento de comissionados e beneficiados da prefeitura se mostra eficaz em parte, pois nada forçado presta e quem vai dessa forma para “assinar o ponto e ser visto” normalmente só leva a ele mesmo e mais ninguém. Pela estrutura que foi montada com carros de som, com foguetório, fogos de artifício e os cambaus, tinha tudo para mostrar músculos eleitorais e ser algo grandioso, mas esqueceram de um pequeno detalhe: faltou o povão. Convocaram a nação bacurau achando que ainda estavam em 2012 quando na verdade muita coisa mudou de lá para cá onde os ex-adversários azuis substituíram os correligionários verdes de então. Daí o fracasso e deu no que deu. Na hora dos discursos, se tirassem as pessoas que foram pagas para segurar as bandeiras, o constrangido candidato “copa do mundo” (de quem arrancaram o microfone em Pau dos Ferros por falar besteira) teria falado para ninguém. Quiseram gerar um elefante e no fundo a montanha só conseguiu parir um pequeno ratinho…

FONTE BLOG DE VALDECY DOS SANTOS JÚNIOR

BARAÚNA VAI BVOTAR ROBINSON FARIAS EM PROTESTO A DESASTROSA ADMINISTRAÇÃO DOS CONTRAS

FIM DE UM GRUPO POLÍTICO QUE ESBANJA NO PODER SEGURADO POR FRÁGEIS LIMINARES

28 de setembro de 2014 at 07:54

Correndo desesperadamente contra o tempo…

Ao efetuar um comício com gastos exagerados utilizados em equipamentos de som, fogos de artifícios, doação de combustível e pagamento para pessoas segurarem bandeiras (bem que todo esse dinheiro poderia ter sido aplicado na saúde precária, na falta de água nas comunidades rurais ou na total falta de segurança que vivenciamos com o fechamento da BIBS), a equipe da prefeitura que apoia o candidato a deputado estadual Gustavo Fernandes (que passou 04 anos sem pisar em Baraúna a não ser no período eleitoral ou assistir enterro) procura através do marketing eleitoral visual, recuperar terreno e mostrar força. Mas a coisa não é tão simples assim.

Primeiro porque ao iniciar a campanha tardiamente (há pouco menos de 10 dias) já encontrou um campo minado pelos seus próprios correligionários que lhe dão apoio político, a começar pelos vereadores. O vereador Ailton Lopes arregaça braços, pernas, unhas e dentes tentando mostrar liderança através de Dr. Leonardo. O vereador Maninho (PMDB) que teoricamente poderia ser um aliado, joga todas suas fichas em Raimundo Fernandes (PROS). O atual vice-prefeito Edson Barbosa é candidato a deputado estadual com o apoio explícito de várias pessoas ligadas ao governismo.
Em segundo lugar as principais lideranças comunitárias da zona rural já estão comprometidas com outras candidaturas a deputado estadual. Basta citar que na zona Leste que congrega Juremal, Vertentes e Campestre não existe uma única expressiva de apoio a candidatura governista. Na zona Norte acontece o mesmo, com exceção do vereador Joãozinho que terá que se desdobrar nos 30 para angariar votos. Em

terceiro lugar resta a zona urbana onde o peditório reina com gosto de gás e a prefeita não se arriscou a botar os pés pra fora da prefeitura. Restaram somente três alternativas: fazer um comício visual para tentar impressionar os incautos, colocar o ferrão quente para funcionar em cima dos comissionados, contratados e pessoas que tenham algum tipo de vínculo ou recebam algum benefício da prefeitura (no velho estilo de ou vota ou tá fora) e finalmente arquitetar planos para o dia da campanha onde segundo um secretário vai dar “banho com notas de R$100,00″ para comprar os eleitores e reverter o quadro. Conclusão do raciocínio: vai ser o mais votado? provavelmente, pois em todos os municípios o candidato apoiado pela máquina da prefeitura geralmente fica em primeiro. Mas terá uma votação bem aquém, mas bem aquém mesmo do esperado. Vamos em frente e vocês comprovarão isso em breve.

PESQUISA SETAS MOSTRA CORRIDA GOVERNAMENTAL NESTAS ELEIÇÕS DE 2014, COPM ROBINSON E HENRIQUE EMPATADOS E VILMA PERDE POR MAIS DE 100 MIL VOTOS, NÃO HÁ TEMPO PARA A GUERREIRA REVERTER.

28 de setembro de 2014 at 07:41

28
set
Seta: Pesquisa mostra Henrique e Robinson empatados
28 de setembro de 2014 às 7:29 — Comente aqui
O portal Nominuto publica hoje nova pesquisa do instituto Seta.

O resultado aponta um empate técnico entre os dois principais candidatos a governador e uma distância quilométrica da candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT), de Wilma de Faria (PSB).

Eis os números:

GOVERNO

Henrique Alves (PMDB) – 33%

Robinson Faria (PSD) – 32,3%

Robério Paulino (PSOL) – 1,9%

Araken Farias (PSL) – 0,6%

Simone Dutra (PSTU) – 0,6%

Brancos e nulos – 22,8%

Indecisos – 8,8%

Numa projeção de segundo turno a situação seria praticamente a mesma do primeiro.

SEGUNDO TURNO

Henrique – 35,4%

Robinson 35,2%

Brancos e nulos – 20,5%

Indecisos – 8,9%

SENADO

Fátima Bezerra (PT) – 37,4%

Wilma de Faria (PSB) – 27%

Roberto Ronconi (PSL) – 1,6% (Não é mais candidato, não vai aparecer na urna eletrônica)

Ana Célia (PSTU) – 0,6%

Lailson Almeida (PSOL) – 0,5%

Brancos e nulos – 23%

Indecisos – 9,9%

COMÍCIO FIASCO DO 15 EM BARAÚNA

28 de setembro de 2014 at 07:30

Wilson Cabral
Agora mesmo ·
O COMÍCIO DO 15 EM BARAÚNA FOI FIASCO, ELES BOMBARDEARAM A CIDADE COM BOMBAS E FOGOS DE ARTÍFIOS DESDE AS 5 HORAS DA MANHÃ, CONTRATARAM O PAREDÃO DE OURO QUE NÃO TOCOU UMA MÚSICA, GRAÇAS A FISCALIZAÇÃO DA NOSSA JUSITIÇA E DA NOSSA POLÍCIA, OS FUNCIONÁRIOS MESMO PRESCIONADOS NÃO COMPARECERAM, FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS DOS PSF NEM LÁ FOORAM, SE TIRASSEM OS CONTRATADOS TEMPORARIAMENTE PARA SEGURAREM BANDEIRA, OS CANDIDATOS FIRARIAM SÓ, FOI UMA RESPOSTA DO DE BARAÚNA AOS DESMANDOS ADMINISTRATIVOS DA ADMINISTRAÇÃO DE LUCIANA OLIVEIRA, NESTA ELEIÇÃO AGORA VAMOS TER QUE DENUNCIAR NA JUSTIÇA POSSÍVEIS COMPRAS DE VOTOS, A OPERAÇÃO CAIXA 2 DA PROMOTORIA ELEITORAL DEVE INCLUIR BARAÚNA E FIGURAS CARIMBAS E COSTUMAZES NA COMPRA DE VOTOS EM NOSSO MUNICÍPIO DEVEM SER MINITORADOS, O POVO DEVE TER PAZ PARA ESCOLHER SEUS CANDIDATOS, TEMOS UM JUIZ ATUANTE COMO O DOUTOR HERVAL SAMPAIO QUE FAZ UMA CRUZADA CONTRA A CORRUPÇÃO ELEITORAL, BASTA DENUNCIAR COM FATOS CONCRETOS QUE A EQUIPE DO DOUTOR HERVAL VIRÁ COIBIR ABUSOS

COMÍCIO ARTIFICIAL NÃO EMPOLGOU ELEITOR BARAUNENSE

27 de setembro de 2014 at 22:48

Hoje a movimentação política de um facção política de Baraúna, foi marcada por muito disperdício de bombas, a cidde foi bombardeada o dia todo e até o final do comício, se tirassem os seguradores de bandeiras remunerados não tinha havida nem passeata e nem comício, os Contras quiseram mostrar força aos seus candidatos deste pleito de 2014, enquanto falta até seringas no hospital municipal, se disperdiça recursos em fogos de artifício, contratação de uma paredão de ouro por 30 mil reais ao preço de mercado, uma coisa sentimos, quando a passeata carreata saiu, os motoqueiros remunerados também deixaram o envento, o povo de Baraúna está revoltado com atual administração da cidade e os Contras se enganam porque querem, a derrota de seus candidatos majoritários é fato nos comentários das calçadas de Baraúna.

SANDRO BEZERRA APOIA HENRIQUE ALVES

O presidente do PDT de Baraúna, Sandro Bezerra apoia Henrique Alves para governo, mas fez questão de frisar que o seu apoio é partidário e não tem nada com Gilson Professor, Sandro é seguidor de Carlos Eduardo Alves e Carlos mostrou que prestigia Sandro quando fez questão de frisar que Sandro Bezerra é um presidente imexível, embora um grupo político da cidade tenha ido pedir sua cabeça a Carlos Eduardo, Sandro é meu amigo independentemente de política e o enfermeiro Alexandre também é um homem de bem e de palavra, Alexandre apoiou um candidato a vereador que nada cumpriu com ele, mas desta vez, o próprio Alexandre será candidato a vereador, tem um bom trabalho em Baraúna e representará muito bem o nosso povo na Câmara Municipal de Baraúna a partir de 2017, tenho dito.

COMÍCIO ARTIFICIAL MILIONÁRIO

27 de setembro de 2014 at 19:33

Os contras acordaram Baraúna explodindo muitas bombas hoje, desde ás 5 horas da manhã que a queima de fogos é intensa, vou contratar o matemático Oswaldo de Sousa para calcular o desperdício em dinheiro que está sendo jogado na lata do lixo, pois a população está revoltada, acharam pouco e contrataram o Paredão de Ouro, conhecido por BODIM, diz a turma do jardim que custou 30 mil reais, mas a polícia prendeu o paredão que até o forro das casas caiam, o paredão se encontra na delegacia de Polícia apreendido, mas eles dizem que podem tudo e vão liberar, 2 palanques estão montados, enquanto isto não existe impressora para liberar uma simples carteira do SUS, me disseram agora que eles liberam o Paredão de Ouro, não sabemos com ordem de quem, mas isto é uma afronta a lei, daqui a pouco tenho certeza que o doutor Herval Sampaio estará em Baraúna e acompanhando de perto com sua equipe este estouro de dinheiro e esta riqueza que deverá está na contabilidade da campanha do candidato do PMDB hENRIQEU Alves, nunca vi tanto disperdício de dinheiro numa cidade que está faltando tudo como Baraúna, inclusive competência administrativa, tenho dito.

DELAÇÃO PREMIADA TAMBÉM NO RN

27 de setembro de 2014 at 19:08

Sábado – 27/09/2014 – 17:36h
“Operação Sinal Fechado”
Delação premiada de lobista gera pânico no PSB do RN

Da coluna de Cláudio Humberto
Apontado como líder da quadrilha que teria pago propina a políticos e também fraudado licitações no Detran do Rio Grande do Norte, o empresário George Olímpio negociou delação premiada com o Ministério Público Estadual.
O lobista foi preso em 2011 na Operação Sinal Fechado, que revelou suposto envolvimento da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), candidata ao Senado, e do filho Lauro Maia.
O advogado Eduardo Dantas Nobre confirmou haver renunciado à defesa de George Olímpio, esta semana, após ser avisado da delação.
George Olímpio é acusado de obter a sanção de uma lei estadual que trata de inspeção veicular, por meio de pagamento de propinas.
Além de Lauro Maia, estão entre os 27 denunciados o ex-governador Iberê Paiva e o ex-senador João Faustino, já falecidos.

FONTE BLOG DE CARLOS SANTOS