Popular Tags:

RICARDO MOTTA NA MINHA OPINIÃO SERÁ ELEITO PRESIDENTE DA AL DO RN

26 de novembro de 2014 at 21:49

Em 26 de novembro de 2014 às 14:14

Política

José Dias defende reeleição de Ricardo Motta para presidência da ALRN

Deputado considera que “o nome que une mais a Casa é o de Ricardo Motta e o Governo lançar candidato seria prejudicial ao próprio governo”.


Por Redação


 

Reeleito para o oitavo mandato, correligionário e amigo pessoal do governador eleito Robinson Faria(PSD), o deputado estadual José Dias, cotado para  líder do futuro Governo na Assembleia Legislativa, defendeu a reeleição do atual presidente da Casa, Ricardo Motta(PROS).

Entrevistado por Felinto Rodrigues e Robson Carvalho no programa Repórter 98, da Rádio 98 FM de Natal, José Dias afirmou que, hoje, “o nome que une mais a Casa é o de Ricardo Motta e o Governo lançar candidato seria prejudicial ao próprio governo”.

Na visão de José Dias, não tem sentido a bancada que se elegeu apoiando a candidatura de Robinson Faria e que é minoritária com seis parlamentares -, gerar divisão na Assembleia Legislativa quando o momento é de diálogo sem necessidade de interferência do Executivo, enfatizou o deputado PSD.

” A minha opinião é de que o Governo deveria se abster, não interferir diretamente neste processo. É preciso bom senso, pé no chão e quanto menos o Governo interferir, melhor”, enfatizou o parlamentar.

Atualizado em 26 de novembro às 17:14

FUNCIONÁRIOS FARÃO PROTESTOS HOJE EM FRENTE A PREFEITURA DE BARAÚNA

26 de novembro de 2014 at 06:55

Hoje ás 9 horas da manhã, o Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura de Baraúna, fará uma manifestação de protesto, em frente á Prefeitura Municipal de Baraúna, eles irão cobrar da prefeita Luciana Oliveira que ela  mande para ser apreciado e aprovado na Casa do Povo, o Plano de Cargos, Salários e Carreira dos Funcionários Públicos do Município, excluindo apenas o Magistério, pois já foi promulgado, com este plano os funcionários vão ganhar melhor e ficar independente dos prefeitos de plantões, hoje os funcionários recebem gratificações que podem cair de acordo com o humor do prefeito, este plano é a independência financeira e política do servidor municipal, os gestores são passageiros, mas os funcionários não, esperamos que Luciana seja sensível e mande o plano, como também pague em dinheiro no contra cheque as vantagens que este plano dá aos barnabés, estou aqui em Natal, mas meu coração está com vocês na porta da prefeitura, sei que a manifestação é pacata e funcionários unido jamais serão  vencidos, não é favor nenhum que a prefeita vai fazer, isto é um direito que vocês teriam  direito seja qual for o prefeito no cargo, quem sabe faz a hora não espera acontecer, vem vamos para frente da prefeitura reivindicar os seus direitos, tenho dito.

PORTAL DA AL DO RN

25 de novembro de 2014 at 22:44

Audiência debate o que fazer para combater violência contra a mulher

Durante as exposições foi colocado que a cada quatro minutos uma mulher é agredida em sua casa e por pessoa com quem convive

NOTÍCIA EM 25/11/2014VER MAIS


  • TV Assembleia

    CONHEÇA


  • Rádio Assembleia

    CONHEÇA


  • Instituto do Legislativo Potig

LAVA JATO OU MAR DE LAMA

25 de novembro de 2014 at 11:23

LAVA JATO OU MAR DE LAMA?

EMANUEL CANCELLA -
A operação Lava Jato se transformou em mar de lama. Ao invés de limpeza, a turma que compõe essa operação está sujando os nomes das instituições que representam.
O próprio Procurador Geral da República já se posicionou contra os vazamentos das investigações, e eles acontecem como rotina. E na maior desfaçatez, depois da divulgação do vazamento, o juiz Sérgio Moro, que cuida do caso, vem a público dizer que a denúncia não é verdadeira. Foi assim com o diretor da Petrobrás, José Carlos Consenza, e com o senador do PT Humberto Costa. É a política do morde e assopra!
E se no uísque e no vinho quanto mais velho melhor, o Lava Jato prefere o mais novo. Serve para a sociedade bebidas novas de qualidade inferior e escondem para si preciosidades acima de 12 anos, como o Petrolão do PSDB.
Lembram do Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, do Mensalão “só do PT”, comparado na época ao Batmam, chamado de paladino da moral e da justiça? Pois é, hoje JB se transformou em pau de galinheiro: registro de agressão à mulher em delegacia, compra ilegal de casa em Miami e agora JB, para não deixar dúvidas de seu caráter, não devolveu no prazo o apartamento funcional que a Corte colocou à sua disposição.
Pela primeira vez no Brasil, corruptos e corruptores estão indo para a cadeia. Entretanto, não podemos permitir que a operação Lava Jato se transforme em linchamento. Por isso fica a dúvida para a sociedade: Lava Jato ou mar de lama? 
* Emanuel Cancella é diretor do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

ANIVERSARIANTE DO DIA DEPUTADO PRESIDENTE DA AL DO RN RICARDO MOTTA

25 de novembro de 2014 at 10:53

RICARDO MOTTA E SUA ESPOSA KATALYNA

IMG_2628.PNG

PREFEITURA PERDE CONVÊNIOS E OS MORADORES DA ZONA RURAL PERDEM ESTRADAS, A FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS NA PARTE SACRA NOTA DEZ, MAS NO FICOU COM PREFEITURA NOTA 4

24 de novembro de 2014 at 19:29

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vergonha

ESTRADAS PERDEM RECURSOS POR FALTA DE GESTÃO
 
A Caixa Econômica Federal em oficio comunica a Prefeitura de Baraúna a cerca de um contrato firmado entre o Governo Federal /Prefeitura de número 0370973-81/211 = MAPA DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS DE BARAÚNA , foi cancelado  em virtude da expiração do prazo de vigência contratual.
Este convenio era na ordem de R$ 292.500,00 (Duzentos e Noventa e Dois Mil e Quinhentos reais),, tudo isso, graças a inoperância administrativa implantada  desde esse imbroglio Judicial.
O municipio vem perdendo muito dinheiro e a população deixando de ser beneficiada por conta da falta de gestão pública.
Esse convenio vem desde o inicio de 2012, deveria sair agora e não foi celebrado por questão técnica junto a Caixa, os recursos da União Federal  e a Prefeitura.
Contudo, um prejuízo irreparável sem que a população tome conhecimento de tantos descasos que ultrapassam os limites da tolerancia, A cada dia vemos o quanto vem perdendo nosso município.
Lamentável, esse valor serviria e muito nas melhoria de nossas esteadas que apesar de alguns paliativos estão um caos.
FONTE: oficio n 1333/2014-GIDUR/NA – CEF/RN 

Padroeira

BARRAQUEIROS RECLAMAM DA FALTA DE ATRAÇÕES NA FESTA                      
A  festa da padroeira de Baraúna não vem recebendo o apoio necessário da prefeitura e aos poucos a tradição é deixada de lado.
Da parte religiosa que é o maior objetivo da paroquia é cumprida a risca uma programação montada com noites dedicadas as comunidades e o novenário eclético idealizado por  padres convidados,  e por ela dar para se cumprir toda religiosidade, no entanto, a festa cultural e social deixa a desejar.
Sem uma boa programação o público não vem a praça e quem ainda arrecada é o parque de diversões, enquanto os barraqueiros ficam na saudade e no prejuízo.
O público não vem sendo motivado a comparecer  a essa tradição, não há mídia e atrações e ai quem gosta de festa mesmo não aparece.
Os barraqueiros pagam uma taxa de localização e a cada ano esperam que a festa mude para melhor e ela não acontece.
O público católico e do parque não visita as barracas e assim eles não faturam e o desestimulo vem afastando os barraqueiros de Baraúna.
Caberia a prefeitura fazer a parte dela, a secretaria de Turismo e Lazer, bem como a Fundação  Cultura ficam distantes de qualquer participação  ou ideia, tornando um fiasco a parte social.
Os artistas da terra por sua vez não são  convidados,  e se pelo menos a prefeita atentasse a Lei criada por este ex-vereador, obriga a contrata-los, mas se esquiva e diz que a festa é da Igreja.
Enquanto isso, não vemos mais voltar o tempo em que todas as famílias se arrumavam, compravam roupas, convidavam seus parentes e amigos para curtir nossas festividades.
Precisamos rever esse momento e não deixar acabar a festa como estão acabando com nossa cidade aos poucos …

HERBET MOTTA NOMEADO JUIZ SUBSTITUTO DO TRE DO RN

24 de novembro de 2014 at 19:19
  1. HERBET MOTTA NOMEADO JUIZ SUBSTITUTO DO TRE DO RN, SUA POSSE SERÁ DIA 26, QUARTA-FEIRA EM NATAL

BONS SALÁRIOS PARA OS FILHOS DE BARAÚNA

24 de novembro de 2014 at 18:58

O o advento da indústria cimenteira em Baraúna, está faltando na cidade mão de obra especializada para condutores de carretas, principalmente estes trens duplos que circulam em nossas estradas, os salários variam de 2.500 reais a 4 mil reais, está na hora do município formar caminhoneiros com escolas de especialização, nosso jovens que têm segundo grau estão capacitados para estes cursos, o salário é bom, as vagas existem, mas estão vindo caminhoneiros de outros centros, tirando o emprego dos baraunenses, eu me preocupo porque estes salários poderiam ficar aqui e esta riqueza moveria o nosso comércio, vindo caminheiros de fora a população aumenta e a renda é não aumenta para os baraunenses, muitas empresas no sul do país estão habilitando carreteiros, fica a dica para os diretores da Mizu e de outras cimenteira que estão em Baraúna, inclusive com a empresa USE, do nosso amigo Tião da Prest, Tião tem uma visão empresarial das mais avançadas e este é o segredo do seu sucesso.

A PRAÇA DE DAMIÃO CABELUDO

Hoje fui á praça de Damião Cabeludo no bairro da Caixa Dágua aqui em Baraúna, a praça que teve sua construção iniciada na gestão de ISOARES, está com sua construção paralisada, conversando com os moradores, eles reclamaram da atual administração que paralisou á construção, pelo visto aquela praça teria máquinas para a população se exercitar, isto eu vejo em outras cidade, com a praça é extensa, me deram uma ideia, pavimentar o entorno da praça com asfalto e dias de sábado e domingo este local servir para a população caminhar, se poderia até isolar á praça, os moradores pediram que á Prefeitura mandasse colocar as luminárias nos postes que estão ficados lá sem serventia nenhuma, á noite a escuridão é muito grande e atrai marginais, mas vizinho a Damião Cabeludo tem uma padaria e lá eu comprei o melhor pão francês de Baraúna, para se saber se o pão francês é bom, basta você amassar o pão na mão, se ele não se espedaçar não é feito com produtos cancerígenos e é de boa qualidade, tenho dito.No caso do pão se espedaçar o produto não é bom, isto é quando você fecha na mão o pão, para mim filho de Baraúna é aquele que mora na cidade a muitos anos, é o chamado cidadão baraunense que escolheu Baraúna para morar e aqueles que têm o cordão umbilical enterrado em nossas terras.

 

 

crime contra menor

24 de novembro de 2014 at 18:19

Tiro no coração: Criança de apenas oito anos morre vítima de bala perdida em Mossoró

Foi o terceiro caso contra crianças registradas em apenas dois dias. As outras duas vítimas sobreviveram

6U56U56UJUJIUIDiego Hervani

diegohervani@gmail.com

Mais uma criança foi vítima de bala perdida no Rio Grande do Norte. Na noite do último sábado (22), Samara Vicente Portes, de apenas oito anos, morreu depois de ser atingida nas costas por um tiro no coração quando brincava com os irmãos (duas meninas e um garoto) na calçada de casa, que fica na periferia da cidade de Mossoró, na região Oeste do Estado. O alvo dos disparos era um rapaz de 20 anos, que também morreu. Foi a terceira criança baleada em menos de dois dias.

O crime aconteceu na comunidade chamada de Favela do Fio, que fica no bairro Abolição IV. O rapaz alvejado, que foi identificado como Antônio Francisco Targino de Oliveira, mais conhecido como ‘Toinho da Bolsa’, teria sido surpreendido por dois homens que chegaram de moto na casa dele. Os primeiros tiros foram realizados dentro da casa de Toinho, que ainda conseguiu correr para o meio da rua. Porém, ele foi perseguido e os criminosos continuaram disparando. A criança, que brincava na calçada de uma casa vizinha, acabou atingida. A menina ainda foi socorrida para a UPA do bairro Santo Antônio, mas faleceu pouco tempo depois.

“O disparo atingiu a criança nas costas e saiu pelo peito. É um crime que choca muito, pois se trata de uma criança. Foi muito complicado conversar com o pai da menina, que estava muito abalado. Mas estamos trabalhando para tentar identificar os responsáveis o mais rápido possível. Vamos analisar se na rua existia algum estabelecimento com alguma câmera de segurança que possa ter registrado toda a ação. Além disso, também iremos conversar com os moradores, para saber se alguém viu alguma coisa”, afirmou Claiton Pinho, titular da Delegacia de Homicídios de Mossoró.

Segundo informações repassadas pela polícia, Toinho da Bolsa tinha envolvimento com crimes e, inclusive, era suspeito de homicídios. Buscas ainda foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Criança baleada no rosto não corre risco de morte

Já em Caicó, na região Seridó do Estado, uma menina de apenas 6 anos foi baleada no rosto durante um atentado contra um homem, também na noite dessa sexta. A menina estava em casa, que fica localizada no bairro Boa Passagem. Por volta das 19h30, dois homens chegaram em uma moto e atiraram contra Thiago Souza de Araújo, de 23 anos, que passava perto da residência da criança. Dois tiros acertaram Thiago e um terceiro atingiu a menina.

A bala ficou alojada no rosto da criança. Ela foi socorrida para o Hospital Regional, onde foi atendida e encaminhada para Natal. Ela ainda se recupera do ferimento, e não corre risco de morte. Já o adolescente baleado continua internado no Hospital Regional de Caicó. O estado de saúde dele é estável.

Durante as diligências, a Polícia Militar conseguiu localizar dois jovens do outro lado da cidade, precisamente no Bairro João XXIII. Eles estavam com roupas da mesma cor dos atiradores. Quando os policiais abordaram, encontraram com eles um revólver de calibre 32, com três projeteis deflagrados.

Menina baleada em Natal passa bem

Na noite da ultima sexta-feira (21), Renata Silva da Costa, de 29 anos e a filha dela, de apenas 1 anos e 5 meses, foram baleadas depois de um atentado contra torcedores do América dentro do ônibus no qual elas estavam. De acordo com informações da Polícia Militar, o marido da mulher e pai da criança também estava no ônibus, inclusive, a criança estava no colo dele quando foi baleada. A menina foi atingida no abdômen, abaixo do braço. A bala perfurou o pulmão e o diafragma e quebrou uma costela dela. A bala ainda atingiu o braço da mãe dela.

Em depoimento dado na delegacia, ele afirmou que todos estavam voltando do jogo. Quando o ônibus cruzou a avenida Prudente de Morais, foram ouvidos vários disparos e algumas janelas do veículo foram estilhaçadas. Ainda segundo a PM, muitas pessoas, para se protegerem dos tiros, se jogaram no chão. O homem, que trabalha como auxiliar de manutenção em uma construtora, também relatou que não foi possível identificar os suspeitos de terem efetuado os disparos.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Santa Catarina, que fica na zona Norte, mas logo em seguida foram levadas para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. A criança foi submetida a uma cirurgia de urgência e está fora de perigo, mas ainda não tem previsão de alta. “Meu marido me segurou pelo cabelo para me defender, mas logo senti uma queimadura no braço. As pessoas do ônibus me perguntavam se a minha filha estava ferida, mas eu não vi nenhum ferimento. O desespero veio depois quando vi o sangue na roupa dela”, recordou Renata em contato com o Portal BO.

Sesed divulga nota sobre os casos

Após o atentado contra o ônibus, a Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social (Sesed) divulgou uma nota informando que o secretário Eliéser Girão Monteiro determinou a apuração dos fatos, “pois a pessoa que pega uma arma para atentar contra um veículo coletivo precisa realmente ser afastada da sociedade para reaprender o que significa viver entre outros, bem como em buscar com o suor do seu trabalho o sustento de sua família”.

A Sesed afirma que casos de bala perdida não são comuns no estado. “Temos apreendido em nossas ações uma média de 100 armas por mês. Outra orientação é apurar os casos com urgência e rigor. Pedimos também que a população não se cale e que utilize o Disk Denúncia 181, lembrando que a ligação é gratuita e o cidadão de bem terá seu sigilo preservado”, acrescentou

PETROLÃO MAIOR QUE O MENSALÃO

24 de novembro de 2014 at 14:21

MAIS DE 300 POLÍTICOS SÃO CITADOS NA MAIOR AÇÃO POLICIAL DA HISTÓRIA REPUBLICANA. CONFLITO NA UCRÂNIA COMPLETOU UM ANO COM 4.317 MORTOS, 9.921 FERIDOS

DANIEL MAZOLA – Perto de iniciar a oitava fase da Operação Lava Jato, na qual os alvos são mais de 300 políticos citados em várias delações premiadas, Judiciário e Polícia Federal seguem na maior ação policial já vista na República desde a sua fundação, há 125 anos. Além dos já conhecidos empresários, funcionários da Petrobras, grandes empreiteiros, lobistas e parlamentares que aparecem no inquérito, outros 250 parlamentares e cerca de 50…

 

ROMERO MARINHO HOMEM DE DEUS E PROMOTOR DE JUSTIÇA

24 de novembro de 2014 at 13:56

[Candeia da Palavra] SUA FAMÍLIA TEM QUE SER REFORMADA‏

[Candeia da Palavra] SUA FAMÍLIA TEM QUE SER REFORMADA

Para: Candeia da Palavra
Romero Marinho
Romero Marinho 24 de novembro de 2014 08:10
SUA FAMÍLIA TEM QUE SER REFORMADA

Livro de Provérbios

“O filho tolo é a ruína de seu pai, e a esposa briguenta é como uma goteira constante. Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor.” (Provérbios 19.13-14).

A família é uma das bases mais importantes para cada um de nós, pois nela nascemos, com ela crescemos e nos desenvolvemos em seus ensinamentos, defeitos e virtudes. As maiores lembranças que temos e que marcam em nossas vidas estão relacionadas a nossa família. Sabendo disso, os conceitos pós-moderno de sociedade buscam destruí-la de muitas maneiras: através da desunião conjugal, fragilizando os laços de marido e mulher; ou entre pais e filhos, tornando-os respeitosos estranhos; ou mesmo entre irmãos, em brigas fratricidas em busca de atenção e bens materiais. Devemos consagrar nossas vidas e nossas famílias ao Senhor e estar atentos às armadilhas que surgem no caminho para nos fazer tropeçar e magoar quem amamos. É preciso refletir em nossas atitudes, buscar sempre a Palavra de Deus e com ela nos conduzir como filhos, pais, irmãos e cônjuges conforme a vontade de Deus. Isso requer paciência, perseverança, humildade e obediência ao que nos ensina nosso Senhor. “Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem.” (Romanos 12:14). Se não agimos assim, devemos nos esforçar para corrigir nossos erros, mantendo a paz, o amor, a confiança, perdoar e oferecer perdão e, enfim, sermos felizes em famílias edificadas por Deus.

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!” (Salmos 133.1).

Autoria: Grupo Candeia da Palavra. Colaboradora: Sara Barroso (conheça mais:https://www.facebook.com/#!/groups/425694164155202).

Candeia da Palavra

  • Descomplicando a Palavra de Deus
  • 3.201 membros

COLUNA DE TÚLIO LEMOS

24 de novembro de 2014 at 11:12

COMUNICAÇÃO – Túlio Lemos

O governador eleito Robinson Faria já definiu quem vai cuidar da comunicação de sua gestão: A jornalista Geórgia Nery, que dirigiu a TV Assembleia durante um dos mandatos do pai de Fábio como presidente da Casa. Atualmente, Geórgia apresenta um telejornal na TV Ponta Negra e sempre manteve boa relação de amizade e confiança com Robinson.

EXEMPLOS

Robinson assistiu a dois filmes recentes em escalas diferentes, de como destruir uma gestão e se desmoralizar politicamente: Micarla de Sousa e Rosalba Ciarlini são dois exemplos que devem ser estudados, tanto no aspecto político, como no administrativo.

HUMILDADE

O primeiro passo que evita muitos problemas futuros é o governador conseguir manter a humildade. Afinal, a quantidade de puxa-saco que se aproxima, deixa o ambiente contaminado de vaidade e o gestor acha que pode tudo, que não precisa de ninguém e que tudo que faz é certo. A vaidade em excesso suga a razão, que provoca distorção e miopia a respeito da realidade.

HUMILDADE II

Pode até não parecer, mas controlar a vaidade e manter a humildade fazem toda a diferença na condução do Governo; pelo simples fato de que a ausência da razão, produzida pela vaidade excessiva, não permite que o gestor identifique suas próprias fragilidades e vira alvo fácil dos adversários. Uma das maneiras de evitar ser enganado por bajuladores, é andar, visitar os órgãos públicos, aceitar reclamações e não discutir com a realidade, mas corrigi-la quando necessário. Arrogante não faz isso; quem se submete a isso é quem tem noção exata do que representa.

SOLIDÃO

Quem já passou pelo poder executivo sabe que, apesar de ter sempre alguém ao seu lado, pronto para resolver tudo que você manda, a solidão da decisão é a companheira mais freqüente do gestor. Afinal, ele, somente ele, responderá pelos atos que praticar; ou deixar de praticar. A solidão também serve como válvula de escape para fugir do mundo criado pelos bajuladores e apresenta ao governante alguns momentos de pura razão.

GRATIDÃO

Caso consiga enxergar a vida sem distorção da realidade, o gestor precisa ser grato a quem o ajudou, sem ferir princípios ou macular sua administração. Se os pedidos, que serão incontáveis, representarem riscos à moralidade, não devem ser atendidos. O verdadeiro amigo não pede algo que possa ser bom somente para ele e prejudicar a gestão.

ALIADOS

Um grupo político que chega ao poder é formado por diferentes aliados. Respeitá-los é fundamental, sem ceder a pressões ou chantagens. Rosalba e Micarla erraram feio nesse quesito; ignoraram a força dos aliados e acharam que poderiam fazer tudo sem apoio de ninguém. Imaginaram que todos iriam sugar o Governo e criar problemas. A concentração de poder em pouquíssimas mãos não foi um bom negócio para as duas, nem para a gestão.

MUNDO

Enquanto candidato, o político visita até o que não precisa; quando assume o poder, fica encarcerado em um mundo criado por burocratas e bajuladores. Esse é o perigo. Nesse mundo, a realidade passa longe e o ego do governante é tão massageado que transpassa a razão, entorpece e cega. Como evitar isso? Sair desse mundo imaginário e repetir alguns momentos da campanha, voltar aos mesmos lugares de antes e conversar com as mesmas pessoas. Terá um choque de realidade que ajuda mudar sua forma de pensar e agir.

AVISO

Portanto, Robinson Faria tem tudo para acertar. Viu os filmes dos erros alheios e está totalmente descomprometido com figuras e empresas que poderiam lhe acorrentar ao mundo da corrupção. Precisa manter a razão e dominar a vaidade.

ENFIM UMA BOA NOTÍCIA

24 de novembro de 2014 at 10:57

Governo paga 13º de aposentados e pensionistas nesta segunda-feira

GFHGFH

Hoje. Cerca de 27 milhões de beneficiários têm direito ao abono
A Previdência Social inicia nesta segunda-feira (25) o pagamento da primeira parcela do 13º salário a aposentados e pensionistas. Também nesta segunda começam a ser pagos os benefícios da folha de agosto para os segurados que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 1.
Para quem recebe acima do salário mínimo, o pagamento começa a ser depositado no dia 1º de setembro. O calendário de pagamento de agosto segue até o próximo dia 5 de setembro.
Na folha de agosto, o INSS vai transferir para economia dos municípios mais de R$ 13,9 bilhões referentes apenas ao pagamento da primeira parcela da gratificação natalina, que é conhecida como 13º salário. Ao todo, mais de 27 milhões de beneficiários terão direito ao abono em todo o Brasil.
Além disso, a folha de agosto vai pagar mais de 31 milhões de benefícios – o que corresponde a cerca de R$ 29 bilhões. Essa diferença entre a quantidade de benefícios da folha e o número de benefícios do abono ocorre porque nem todos os segurados têm direito a receber o 13º salário. O valor total da folha, considerando o pagamento da gratificação natalina, ultrapassa R$ 43 bilhões.
Sem desconto. Nesta primeira parcela não haverá desconto de Imposto de Renda (IR). De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º salário só é cobrado em novembro e dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação.
Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem teve o benefício concedido após o mês de janeiro deste ano. Para esse grupo, o valor será calculado proporcionalmente aos meses entre a concessão e este mês.

O extrato mensal de pagamento de benefícios estará disponível para consultas na página do ministério na internet a partir desta segunda-feira (25) e também nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores.

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGANDO A ADMINISTRAÇÃO LUCIANA OLIVEIRA

24 de novembro de 2014 at 10:46

Pode não ser verdade, mas a minha fonte nunca falhou, o Ministério Público está investigando a administração de Luciana Oliveira, seria um coisa corriqueira se a administração não tivesse sobre suspeita da Casa do Povo que pediu uma CEI, abortada pelos soldadinhos da prefeita na Casa, a fonte me disse que o Ministério público baseado em escutas telefônicas já pediu informações a prefeita e um dos secretários já tinha dado estas informações, uns dizem que é o Gaeco, o que eu sei é o que Isoares me falou que tinha denunciado a compra  de quase 1 milhão de reais em livros e que promotores de Mossoró a Bahia estavam investigando e o promotor de Mossoró é o competente e imparcial Eduardo Medeiros, o Gaeco apura sem pressa e á população de Baraúna quer pressa, os desmandos na administração estão prejudicando o povo e isto não pode ficar assim, tenho dito.

SUCESSÃO NA CASA DO POVO

Se você tem lido Wilson Cabral, verá que o artigo de hoje do vereador Ruberlândio é uma cópia fiel da postagens de Wilson sobre sucessão na Casa do Povo, embora Ruberlândio queira botar em dúvidas o voto de dona Fátima, ela me disse que nem morta vota em candidato do governo Luciana, quanto a Ailton, Ruberlãndio diz que ele tem compromisso com Maninho, se tem com Maninho e Maninho é taxado por Ruberlândio como vereador oposicionista, que compromisso é esse de Ailton com Maninho, pelo sim, pelo não o que eu vejo é o nome de Daivid é rejeitado pelo colegas da situação e o de Tertinho não agrega o voto da oposição e nem tem a confiança da prefeita, Wilson chamou a eleição de parto e Ruberlândio copia, amigo copie Wilson e vote nele para prefeito de Baraúna em 2016, tenho dito.

O SÍTIO VERTENTES

23 de novembro de 2014 at 16:05

Para mim este sítio tem uma importância maior do que á Rua Frei Miguelinho em Mossoró, onde nasci e me criei e estudei as primeiras letras na Escola Isolada de dona Mana e dona Carmelita Régis tia de Jório Nogueira que funcionava em frente á Casa de Walter Pinheiro Maritins na rua Benjamin Constant, foi na Vertentes que meu bisavô parou com toda sua família vindo da Paraíba e lá parou,   lá estava o Olho D*água da Vetentes, ele foi morar no Sítio Buracos e de Vertentes ele tirava água para dar de beber a 400 cabeças de gado bovino e papai aos  7 anos de idade ia de carro de boi acompanhando seus tios e tomava banho no Olho D*água da Vertentes, toda as vezes que venho  a Vertentes choro e me lembro do meu velho, no último comício que fiz na Vertente terminei a minha oratória chorando e estou escrevendo estas linhas com os olhos cheios de lágrima, por isto pedi que a prefeita tivesse feito uma quadra coberta no Sítio Vertentes, pois moramos no semiárido e em quadra descoberta só se pratica esporte á noite, acho também que aquele povo não deveria sofrer falta de água e me lembro que se o meu bisavô  não tivesse ido morar em Mossoró, onde foi procurar sua saúde, eu poderia hoje ser um morador do Sítio Vertentes e está sofrendo esta falta de água, temos um Poço Profundo perfurado no JUREMAL e a prefeita Luciana não faz a adutora porque o poço foi perfurado na administração de Isoares, isto é picuinha política e o povo não tem culpa e nem deve pagar, vocês que querem que eu feche os olhos para os desmandos e falta de criatividade administrativa de Luciana, convença a mesma á construir a adutora que vai levar água para Vertentes, vocês conhecem aquele catavento que tem na Vertentes, foi construído pela primeira por meu pai, Felix Gomes Filho que era torneiro mecânico e não construiu só aquele não, os do sítio Riacho Grande também,  todos os caminhões que circularam entre Mossoró e Baraúna e quebravam semi eixo era o meu velho quem consertava e no lugar da solda quebrava mais, nunca  denominaram nenhum rua em Baraúna com o nome do meu velho, os historiadores nunca fizeram justiça a família Lenha, que foi um das primeiras que chegou á Baraúna e acreditou na cidade, minha família ficou no Sítio Buracos e hoje tem MEDEIROS, Dedeca e seus irmãos e irmãs e Lúcia Nascimento  que nasceu no Juremal e é mulher do ex-prefeito Aldivon Nascimento, peço aos ignorantes que estão me criticando no face por defender este sítio, respeite os sentimentos de um jovem  de 63 anos que vai administrar Baraúna a partir de 1 de janeiro de 2017, tenho dito.